sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Cesar Maia rebate Garotinho, diz que não será candidato a prefeito e noticia que é hora de renovação.


"Não há nenhuma chance. É hora de renovação"


O ex-prefeito Cesar Maia (DEM) disse nesta quinta-feira não haver “nenhuma chance” de ser candidato novamente nas próximas eleições, em outubro, ao cargo que ocupou por três mandatos. Em evento do PR, na última quarta-feira, no Rio, o deputado federal Anthony Garotinho, ex-governador, defendeu o nome de Cesar Maia como cabeça de chapa da aliança no lugar do filho dele, o também deputado federal Rodrigo Maia (DEM), atual pré-candidato à prefeitura. Segundo Garotinho, essa seria a única maneira de levar a disputa para o segundo turno contra o prefeito Eduardo Paes (PMDB), que tentará a reeleição.

- Não há nenhuma chance. É hora de renovação. A geração de 1964 (na política) terá 74 anos em 2014. A geração de 1968, a minha, terá 70 anos. Há que abrir espaço às novas gerações políticas - afirmou Cesar Maia.

Sem citar Garotinho, o ex-prefeito criticou o aliado, que afirmou tentar convencê-lo a concorrer mais uma vez a prefeito do Rio "diante dos fatos”, referindo-se à candidatura de Cesar Maia ter maior possibilidade de chegar ao segundo turno.

- Os fatos estão na politica e esta exige renovação. Se as gerações que atravessam hoje os 60 anos e que se formaram em outra época não entenderem isso, estarão servindo ao passado e suas circunstâncias, cultura, política e estilos - declarou o democrata.

No Rio, o PR e o grupo de Garotinho ficaram enfraquecidos na Assembleia Legislativa (Alerj). O partido perdeu quatro dos nove deputados estaduais para o PSD. Assim, a legenda criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ficou com 11 parlamentares. Desses, quatro vão disputar prefeituras no estado no ano que vem. Além disso, a única deputada do DEM na Assembleia, Graça Pereira, também aterrissou no PSD. As informações são do Portal do Jornal O Globo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com Cesar Maia.

È hora sim, de renovação. alías já passou da hora de se renovar o quadro político do Brasil e principalmente de nossa Campos.

Aqui temos os "CINQUENTÕES", travestidos de adolescentes, é o caso dos Garotinhos( o casal), que ainda usam pejorativamente os INHOS, em seus nomes, para denotar jovialidade.

As suas idades avançadas(Casal da Lapa), combinam sim com políticas e métodos ultrapassadas, de um populismo já extinto em muitos países.

Temos que mudar, mas, você eleitor é fundamental nesses processo.