segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

FIRJAN noticia que Campos dos Goytacazes não figura entre as 100 melhores cidades para se viver




A FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) divulgou uma pesquisa com as cem cidades melhores para se viver. A federação utilizou dados referentes à educação, saúde, renda e emprego (geração e salários médios de empregos formais) de todos os municípios do país e, assim, com os dados levantados criou o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) em 2011. 

Infelizmente a cidade de Campos dos Goytacazes não figura dentre as cem primeiras, em contrapartida, Macaé aparece na modesta qüinquagésima sétima posição.As informações podem ser conferidas AQUI

2 comentários:

Fátima Souza disse...

O que mais nos impressiona é que foram apenas duas cidades no Rio de Janeiro, Macaé e Niterói.

Mas, por outro lado, seria loucura alguém dizer que Campos dos Goytacazes é uma boa cidade para se viver...

Minha cidade, meu ...

Anônimo disse...

Campos é uma cidade péssima para se viver. Basta dar um passeio ou fazer um picnic no parque Calabouço, Prazeres, na Penha, no Alvorada, que você vai achar que até em Gana na África é melhor para viver.

A solução é a população tomar vergonha na cara e usar uma coisa chamada Ação Coletiva para exigir seus direitos. A população de Campos, por sua vez, também tem sua parcela de culpa. É um bando de gente acomodada que quer tudo de graça, que não quer ficar de olho roxo de tanto estudar para concurso, sempre esperando uma teta da prefeitura dando sopa para se alojar nela, como uma ovelha que achou uma teta para se alimentar sem fazer esforço. O povo de Campos é muito malandro e acomodado. Parecem ter se acostumado a serem pobres. Exemplo disso é a baixa procura pelos serviços do Sebrae, que orienta as pessoas que querem trabalhar por conta própria. O povo tem a cidade que merece, infelizmente.
Carlos Saldanha