quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

UENF: platéia com várias crianças faz Henriques evocar o ECA e pedir harmonia política para o progresso de Campos

Foto de Rodrigo Silveira

A UENF foi palco no dia de hoje do lançamento do Projeto “Renda Melhor e Renda Melhor Jovem”. A parceria que envolve os três entes federativos, de iniciativa do governo estadual e aprovada por unanimidade na Alerj é merecedora de aplausos, todavia o tom político partidário iniciado pela Prefeita Rosinha (PR/RJ) ao ironizar os projetos implantados pelo Presidente Lula e ao chamar o governador Cabral de ‘novo populista’ deu novo rumo ao evento. 

A platéia presente era composta por várias pessoas do povo que chegaram ao Centro de Convenções da UENF em ônibus disponibilizados por lideranças que apóiam o grupo liderado pelo deputado federal Garotinho (PR/RJ). Além disso, segundo fontes não confirmadas, programas sociais da Prefeitura de Campos seriam renovados ali, justamente no evento que iria contar com a presença do chefe do executivo estadual Sérgio Cabral Filho (PMDB/RJ). 

O discurso do Deputado Roberto Henriques (PSD/RJ) mereceu destaque, afinal diante do clima político iniciado pela ex-governadora do Rio, o ex-prefeito de Campos trouxe de volta ao evento o caráter apaziguador. Em seu discurso Henriques deixou clara a sua satisfação em ver uma parceria administrativa entre os entes federativos ter êxito tendo o auxílio aos mais necessitados à premissa maior. 

Roberto enfatizou que as inúmeras crianças presentes no prédio estadual deveriam obter, naquele momento, exemplos positivos e educados dos adultos. O deputado alertou que o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) prevê que crianças e adolescentes não devem ser expostos a qualquer espécie de constrangimento. Além disso, ressaltou Roberto, que os adultos precisam acenar com gestos de convivência pacífica para servirem de exemplo a ser seguido, mesmo diante da pluralidade partidária, palavras essas que soaram como equilíbrio fazendo o plenário silenciar. 

Ao final, visando proporcionar um ambiente final de civilidade, o parlamentar estadual convidou ao palco o padre Márcio da Igreja Nossa Senhora do Saco, bem como questionou a platéia da existência ou não, ali, de outros líderes religiosos para que uma oração fosse o tema de encerramento dos trabalhos. 

Nesse momento, a secretária de Ação Social da Prefeita Rosinha, a senhora Izaura, quebrou o protocolo e usando um pedido de desculpas como ‘pano de fundo’ impediu que o ato religioso fosse realizado em claro desrespeito ao padre, às autoridades e ao público presente. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Ué,Sergio Cabral não ficou de vim? kkkk,ele só conhece Paris kkk

Anônimo disse...

Eu estive presente no evento e fiquei envergonhado com a palhaçada que esse povo da prefeitura faz,por isso nossa cidade vive isolada do resto do mundo,eles são muito possessivo,acham que a prefeitura é uma propriedade sua,mais estou achando que na hora certa o povo dará a resposta!!!!Jorge Luis do Aeroporto!!!

Anônimo disse...

FOI UMA MANIFESTAÇÃO ENCOMENDADA PELO GOVERNO MUNICIPAL PARA VAIAR O GOVERNO DO ESTADO E OS DEPUTADOS.ERA DE SE ESPERAR ESSE COMPORTAMENTO UM GOVERNO MUNICIPAL MEDÍOCRE QUE A UNICA COISA QUE SABE FAZER NA SUA ADMINISTRAÇAO É CRIAR UMA BARREIRA ENTRE AS ESFERAS DOS GOVERNOS, E QUEM PERDE COM ISSO É CAMPOS! COM ESSE POVO NO PODER NÃO EXISTE DIALOGO PQ SÃO POBRES DE ESPIRITO E USAM O POVO COMO MASSA DE MANOBRA. UMA POLITICAGEM BARATA, ESSA SECRETARIA IMPORTADA NÃO CONHECE A NOSSA REALIDADE E TRABALHA COMO EXECUTORA DESSAS AÇÕES RIDÍCULAS. SERÁ QUE ESSA SECRETARIA É ASSISTENTE SOCIAL? SE FOR A.SOCIAL RASGOU O CÓDIGO DE ÉTICA E PRECISA VOLTAR URGENTE PARA A SALA DE AULA DE UMA UNIVERSIDADE PQ NÃO APRENDEU NADA... MAS EDUCAÇÃO, BONS MODOS, CORDIALIDADE SENHORA SECRETARIA VEM DE BERÇO.

paulo ppppp disse...

Boa noite, mas uma vez a atrapalhada secretária Isaura cometeu uma barbária em desrespeitar as autoridades políticas e religiosa,muitos que la estavam acharam que foi um desrespeito ao,padre Marcio e que a mprefeita Rosinha tinha que pedir secretária se retratasse pos foi um vergomha o que a secretaria fez, por favor retire essa secretaria da nossa cidade mande ela de volta para o Rio de janeiro.

RENATO ABREU disse...

AOS LEITORES DESSE,OUVI PELOS BASTIDORES DA PREFEITURA,QUE A SECRETÁIA IZAURA SE COMPORTOU ASSIM, PORQUE O SEU CARGO DE SECRETÁRIA ESTA AMEAÇADO,E QUEM DEVERÁ ASSUMIR ESTA PASTA SERIA O PRÓPIO PADRE MARCIO, DA PARÓQUIA DO ROSARIO PÔS O MESMO JA FOI CONVIDADO PELA PREFEITA ROSINHA E JA DEMOSTROU SER COMPETENTE NESSA ÁREA SERA QUE A SECRETÁRIA ISAURA SÁ FREIRE VAI LEVAR UM CARTÃO VERMELHO PELA SUA INCOMPETÊNCIA.

Anônimo disse...

Esse governo envergonha a nossa cidade e ainda permitem que essa secretária que nem de Campos é, a desacatar autoridades...
Só lamento!

BIRIGUI disse...

vcs verao o resultado de tudo isso nas eleicoes pois se ao inves de ficarem futricando por ai poderiam pelo menos serem organizados e nao sao essa foi a diferença q nos levou a ganhar a eleiçao em 2008 e agora nao sera diferente, a vai um toque tentem se organizar a inda a tempo. kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

A liderança dessa citade não sabe se comportar em um evento democrático, pensam que com essa política baixa ganham tudo no tapetão.
Um evento que deveria ser aproveitado e comemorado por se tratar de uma união entre os entes.
É uma vergonha, essa prefeita precisa ser mais bem acessorada, começando com essa secretária de promoção social que veio "sei lá de onde" para fazer essas baixarias.
Isso tem que acabar nas próximas eleições minicipais.
CA

Osvaldo do Esplanada disse...

não conheço a senhora Isaura mas acho que em um evento publico se tem um padre para resar tambem deveria ter um pastor, um bispo e um pai de santo ou so tem catolico nessa cidade.

Anônimo disse...

Campos dos Goytacazes nunca vai ser uma grande Cidade,com esse governo aí sempre será considerada uma roça.

Cesar Paes disse...

Boa tarde. Fico impressionado como pode, blogs aceitar comentários de anônimos.Vcs, blogueiros, deveriam impor regras e não publicar comentários de covardes que se escondem após criticas no anonimato.Esses covardes,deveriam honrar os nomes e sobrenomes que seus pais lhes deram... Chega a ser ridículo.

Anônimo disse...

Birigui, caso você seja o Vinicius ja FJV fico espantado de ver você defender esta governo, pois afinal de contas você também fez parte do governo passado.

HLRM

RENATO ABREU disse...

CARO AMIGO, BIRIGUI NÃO É FUTRICAGEM AO INVÉS DE VC QUERER QUE AS PESSOAS NÃO DIGAM A VERDADE, QUE ACONTECE NO CENÁRIO POLÍTICO EM NOSSA CIDADE DEVERIA PREOCURAR UMA CLINICA DE RECUPERAÇÃO BEIJITOS ATELAVISTA.