domingo, 22 de janeiro de 2012

FGTS: deputado Roberto Henriques coloca tema em debate no "Espaço Aberto"

“É importante que se entenda que os problemas já deveriam ter sido solucionados..."

Cerca de 3000 servidores públicos municipais aposentados ainda esperam o pagamento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) há mais de 20 anos. O assunto foi tratado no programa Espaço Aberto, na rádio Continental, deste sábado, onde o deputado estadual Roberto Henriques esclareceu algumas dúvidas a respeito do processo em andamento com o diretor financeiro do Sindicato dos Servidores Público Municipais de Campos, Fábio Almeida. 

Segundo Fábio, quando a nova gestão assumiu o sindicato, em 2010, foi percebido uma grande inquietude dos trabalhadores por conta do FGTS. Ele explicou que antes da instauração da Constituição, em 1988, o fundo de garantia era opcional aos contratados pela prefeitura: “Quem não escolhia o fundo, recebia um recurso considerado como um seguro”. 

Ainda de acordo com o diretor financeiro, como houve uma demora muito grande para que os servidores recebessem seus direitos, a prefeitura prometeu individualizar a dívida e repassar ao aposentado. Com isso, o subsecretário de Administração e Recursos Humanos, André Rodrigues Tavares, enviou um ofício, em outubro, pedindo um prazo de 60 dias para que a individualização fosse feita. O prazo passou e o processo não foi concluído. “Estamos cobrando do governo para que o FGTS seja pago o mais rápido possível. Não queremos chegar ao ponto de manifestações públicas. Acreditamos nas promessas, mas queremos ver as coisas acontecerem”, afirma Fábio, lembrando que a individualização ficou parada por três semanas. 

O deputado estadual Roberto Henriques diz que havendo uma boa vontade da prefeitura, Ministério do Trabalho e a Caixa Econômica Federal tudo será resolvido: “É importante que se entenda que os problemas já deveriam ter sido solucionados. A questão de um colocar culpa no outro não dá para acontecer”. 

A equipe do site CAMPOS NOTÍCIA procurou a prefeitura, mas a mesma não respondeu a solicitação enviada. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Sr Deputado Roberto Henriques,por favor procure saber o que será feito das "exestintas EDUCADORAS de CRECHE",mudaram nossa nomenclatura para Professor II 35hs (houve concurso para esse cargo) enfim ficamos( Nós Caducadoras) sem tempo de serviço para aposentadoria? E nossas perdas salariais? Nos ajude! Vera Cardoso

Silvio disse...

Dr. Claudio, gostaria que publicasse a mensagem que lhe enviei sobre a saúde em São João da Barra. É para colaborar; não é apenas uma crítica. Um abraço. Silvio Pessanha

Anônimo disse...

silvio ele claudio não vai publicar sua mensangen não poid o patrão dele RH não vai gostar