terça-feira, 6 de setembro de 2011

UTIs: Roberto Henriques anuncia, Cabral viabiliza e Hirano desdenha


A saúde literalmente na UTI

Um dia após o deputado estadual Roberto Henriques (PR) anunciar que o governo do Estado faria a ampliação de leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) oito para o Hospital Geral de Guarus e 10 para o Ferreira Machado e do próprio secretário de Saúde Paulo Hirano na mesma matéria publicada na edição online da Folha da Manhã ter declarado que a solicitação era antiga e que fazia parte de um processo de credenciamento, sim por que o aumento do número de leitos certamente deve ter sido pactuado na Comissão Intergestora Bipartite (CIB) um órgão colegiado na área da saúde que reúne representantes do governo estadual e dos municipais o secretário Paulo Hirano concede nova entrevista ao mesmo jornal anunciando que a Prefeitura, com recursos próprios que incluem uma obra de R$6 milhões é que fará a ampliação e esnoba a oferta do Estado. Ora e o credenciamento? Também está abrindo mão?


Politicagem barata! Só mesmo esse governículo para tratar com tanto desrespeito a população campista. A falta de leitos em UTI é fato e é grave! Precisa de solução imediata. Não faz muito tempo o vereador Albertinho relatou na tribuna da Câmara a peregrinação que havia feito em busca de uma dessas vagas, acrescentando que nem mesmo para internação particular, o que teria sido inclusive autorizado havia encontrado vagas nos hospitais de Campos dos Goytacazes. Lendo as duas matérias a impressão que tive foi a de que o secretário levou um puxão de orelhas e teve que dar uma versão politico-partidária.

O governículo como sempre só pensa na propaganda, o povo que se dane. 

Ora senhores o povo está morrendo por falta de assistência e vocês se preocupando em aparecer? Abrindo mão de benefícios que são destinados a população? 

As informações são do blog estouprocurandooquefazer.blogspot.com

15 comentários:

Gianna Barcelos disse...

Eu vi, ninguém me contou.
O HGG não tem nem receituário. Está usando uma xerox.
E, foi numa xerox desta onde foi feito um relatório de determinado paciente, cuja família hipossuficiente chegou com ele numa sexta feira, após 18h e, só tinha um Juiz no forum que solicitou ao PM verificar a presença de um advogado para constituí-lo dativamente e fazer uma petição manual pois o paciente precisava de uma UTI.(corria risco de vida iminente). Enquanto isto todos na festa da PeRfeita.

Sorella disse...

É incrível como o dinheiro QUE É PÚBLICO é utilizado pelas autoridades deste país como se pertencesse à tal ou tal partido.
Exemplo: a chamada "ponte do Mocaiber", ou "ponte da prefeitura", aquela mesma que depende da continuidade das obras para total acesso dos caminhões que vêm da BR 101 sentido sul do Estado. Como desafogaria de vez a General Dutra!
Pois bem, não interessa no governo de quem a ponte foi feita. Interessa que ela foi feita com dinheiro público e, portanto, tem que ser viabilizada para uso eficiente.

Anônimo disse...

Concordo plenamente quando vc fala em "politicagem barata e maneira de aparecer"!Em janeiro deste ano tive um derrame pleural,onde fiquei 5 dias no HPC,sem assistencia decente(nao fiz nenhum raio x)mfui internado simplesmente com pneumonia.Ja me encontrava sem forças e respirando muito mal,em cadeira de rodas(devido a minha fragilidade),onde a minha filha,me "arrancou"(ninguem quiz assumir)e me levou para um hospital particular,onde ate hoje me encontro pagando dívidas.Quantas vezes eu implorava uma UTI e els diziam que nao havia vagas...nada tenho contra a,b ou c,infelizmente sou usuario e dependente do SUS!

Savio Andrade disse...

Sabe o que é pior é que ninguém sabe que os médicos do HGG que trabalham no finalde semana estão sem receber desde maio e um semana passada já pediu demissão e os outros já estão na metade do caminho para tal atitude. É uma falta de respeito com o profissional da saúde. Esta acontecendo o mesmo com profissionais que trabalham durante a semana. O Pu de guarus não tem médicos pediatras final de semana e furos durante a semana. Soube que a ordem durante a semana que uma médica que esta de licença é para parar o atendimento e sobrecarregar o HGG. Porque não querem pagar um novo profissional para abrir o funcionamento do Pu. O HGG vai para final de semana´.
É engraçado que quando o governo do estado fala em melhorar a saúde logo ficam ofendidos e se acham autosuficientes para resolver tudo. “Pelo amor de Deus” Tem praticamente três anos de governo e a saúde e educação estão péssimas. Campos não tem um aparelho de ressonância Magnética; cintilografia; radioterapia que tem um custo mínimo para este município rico. Queria que cabral se manifestasse em colocar esses aparelhos em Campos para vê se o governo não ia resolver. É um absurdo,pessoas tendo que ir para Itaperuna e demais localidades para fazer tratamentos como radioterapia. O custo da compra desses aparelhos com certeza vai ser mais baixo até para manutenção do que pagar o absurdo que estão pagando a essas clínicas particulares para realizar esses exames.
Triste numa planície rica, privilegiada, vê funcionários com seus salários atrasados, saúde e educação em segundo lugar, ruas esburacadas, obras não terminadas; falta de dinheiro circulante; fármacias vazias;pessoas sendo perseguidas e um dono da cidade.
“Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”
Sávio Andrade.

Anônimo disse...

Olha, quero aqui dizer que Dr. Paulo Hirano mentil, em dizer que o Sérgio Cabral não estava enviando nenhum leitos para os hospitais. Mas estas práticas são dos Garotinhos, sempre com picuinha e quem acaba pagando é O POVO.
Quero aqui parabenizar e agradecer o nobre DEPUTDO ROBERTO HENRIQUES, em esclarecer as questiunculas destes polítiqueiros que estão ai no comando da PMCG.

Anônimo disse...

PAI PERDOE HÁ ELES, ELES NÃO SABEM, OU FIGEM QUE NÃO SABE, O MAU QUE TEM FEITO A POPULAÇAÕ DE CAMPOS.

Jair disse...

Campos só vai melhorar, quando ROBERTO HENRIQUES for Prefeito! Tneho fé em Deus e acredito no meu Deputado de Verdade!

Anônimo disse...

Trabalho no HFM e presenciei a visita da prefeita ao ex vereador Auciones de Rio Preto acidentado. Ao velo atendido no corredor do hospital a dona Rosinha perguntou ao médico se não podia coloca-lo na UTI, e o médico prontamente a respondeu, só se tirar auguem de lá.
Custo acreditar que isso esta acontecendo!

Anônimo disse...

PARECE ATÉ BRINCADEIRA!!!
MUITO PODEROSA… FAZENDO PIRRAÇA ÀS CUSTAS DA DESGRAÇA ALHEIA!NO MEU ENTENDIMENTO, DE GENTE DO POVO, ACREDITO QUE QUANTO MAIS LEITOS MELHOR, VIRIAM SOMAR, NÉ? OU SERÁ QUE A SAÚDE EM CAMPOS ANDA AS MIL MARAVILHAS…?

Anônimo disse...

Enquanto houver uma criança com fome e distante dos bancos escolares; um doente sem leito e um processo sem sentença, canalha será o dirigente público que receber um só seitil do dinheiro público, canalha será o dirigente público que se distanciar um só milímetro das frentes de salvação do homem e canalha será o dirigente público que, em falta com o seu dever com o povo que representa, não puser ele próprio em seu pescoço o nó cego e irreversível da forca.

Anônimo disse...

Chamem a polícia!! Omissão de socorro é crime. Recusar novos leitos de UTI pe omitir socorro. Parabéns RH! Parabéns Cabral voces estão fazendo o que lhes cabem. Paulo Hirano e Rosinha voces estão envergonhando o povo de Campos, a Vida merece mais Respeito!

Marcos Roberto

Anônimo disse...

Olha o que eu adimiro neste Deputado Roberto Henriques que ele tem a percepção quando tem cheiro de corrupção no ar.

Anônimo disse...

Esse secretário tem é que ficar de boca fechada mesmo.
DDe verborragias basta o chefe dele.

Anônimo disse...

Você acredita mesmo no que Sergio Cabral diz ? A região serrana está lá dependendo de recursos do governo do estado e depois desses meses continua do mesmo jeito. Os hospitais da Cidade do Rio se encontra do mesmo jeito, recusando atendimentos às grávidas. E a Policlínica de Campos ? Vamos combinar, se dependermos de leitos de UTI do estado vamos continuar na mão do palhaço.

Amarilda disse...

Tenho pena desse Governo desgovernado. Porque não tomaram atitudes antes do anúncio do Governador, se tivesse projeto para fazer mais UTI's já teria que está pronta há muito tempo, é realmete um descaso com a nossa população sofrida!!!