quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Acidente de avião mata toda a equipe de hóquei russa


Pelo menos 44 pessoas morreram nesta quarta-feira quando um avião de passageiros Yakovlev 42 (Yak-42) caiu pouco depois da decolagem no aeroporto de Iaroslavl (300 km ao nordeste de Moscou), em uma nova tragédia aérea na Rússia.

Segundo as primeiras informações, 45 pessoas estavam a bordo do voo Yaroslavl-Minsk (em Belarus): 37 passageiros, entre eles membros da equipe de hóquei do Lokomotiv Yaroslavl, e oito tripulantes.

"Quarenta e quatro pessoas morreram no acidente e uma sobreviveu", informou um policial à agência Novosti. A agência Interfax apresentou o mesmo número de vítimas, citando uma fonte aeroportuária.

O avião caiu às 16H05 locais (9H05 de Brasília), quando começava a ganhar altura a um quilômetro do aeroporto Tucnochna, segundo o Comitê de Investigação da Rússia, principal órgão de investigação criminal do país.

Segundo a agência Ria Novosti, uma parte da fuselagem caiu no rio Volga e foram necessárias equipes de mergulho para recuperar alguns cadáveres.

O presidente russo, Dmitri Medvedev, visitou o local do acidente, informou sua porta-voz, Natalia Timakova, citada pelas agências russas.

Já o primeiro-ministro Vladimir Putin enviou o ministro dos Transportes, Igor Levitin.

A aeronave viajava a Minsk, onde o Lokomotiv Yaroslavl, uma equipe importante da liga russa de hóquei no gelo, disputaria uma partida. Esta equipe foi a terceira colocada no campeonato russo de hóquei em abril de 2011 e havia sido campeã em 1997, 2002 e 2003.

Segundo o site da Liga Continental de Hóquei (o campeonato russo), o técnico do Lokomotiv era o canadense Brad McCrimmon. Entre seus jogadores estrangeiros havia um sueco, três tchecos e um eslovaco.


As autoridades russas ainda não confirmaram a identidade dos passageiros. As informações são do Portal G1.

Um comentário:

Anônimo disse...

DEUS QUE ME PERDOE, MAS SÓ NÃO CAI O JATO CONTENDO ALGUNS NOMES DA POLÍTICA DE CAMPOS. BOM SERIA SE TODOS FOSSEM JUNTO EM UM SUPER JATO COM DESTINO AO INFERNO!!! TEM GENTE QUE IRIA TIRAR A BOQUINHA DO CAPETA PARA QUERER MANDAR NO INFERNO TAMBÉM!!! KKKKKKKKKKKK