domingo, 4 de setembro de 2011

Pré-candidato a Prefeito no Estado de São Paulo é assassinado


Um homem foi morto em um restaurante de São Bernardo do Campo, no ABC, na tarde deste sábado (3). Segundo a Polícia Militar, Jorge Peres, de 48 anos, e um amigo foram baleados por duas pessoas desconhecidas que entraram no estabelecimento, na Rua João Basso, em Ferrazópolis, e efetuaram os disparos. Jorge era pré-candidato à Prefeitura de São Bernardo do Campo pelo PRP e morreu na hora. A outra vítima foi socorrida ao Pronto Socorro Central. Até as 9h deste domingo (4) não havia informação sobre seu estado de saúde.

De acordo com Manoel Peres, o irmão almoçava por volta das 17h45 quando foi baleado na cabeça. Jorge, que era dono de uma imobiliária, já havia sofrido outros três atentados, segundo Manoel. Ainda de acordo com Manoel, Jorge desconfiava que os ataques poderiam ter sido ordenados por uma mulher que mora na Praia Grande, na Baixada Santista, com quem ele teve um curto relacionamento e morava em um imóvel dele. “Ele insinuou que poderia ser até essa mulher, que fez ameaças diversas vezes”, disse Manoel ao G1 por telefone. Segundo ele, Jorge movia uma ação na Justiça para tentar tirá-la da casa.

Apesar de afirmar que o irmão não tinha inimigos políticos, Manoel admite que Jorge vinha recebendo pressões. “Ele pensou em desistir da campanha pensando que os atentados poderiam ter relação política”, conta. “Ele não tinha inimigos. Era uma pessoa de bem, culta, inteligente, muito espiritualizada”, completa. As informações são do Portal G1. 

Nenhum comentário: