segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Após grave acidente, morre na Itália o sucessor de Pavarotti




O tenor italiano Salvatore Licitra, um dos nomes mais importantes da ópera do país, morreu nesta segunda-feira (5), aos 43 anos, no Hospital Garibaldi, região da Sicília. Ele era considerado por especialistas o sucessor de Luciano Pavarotti (1935 - 2007). As informações são do jornal "Corriere della Sera".

Licitra estava internado desde o dia 27 de agosto, quando uma hemorragia cerebral o fez perder o controle de sua moto, provocando um grave acidente. O tenor foi levado ao hospital em estado crítico, diagnosticado com traumatismo craniano e torácico. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para retirada de um coágulo no cérebro, mas não resistiu.

Uma cerimônia será realizada no teatro Vincenzo Bellini, em Catânia, para que todos os seus fãs, amigos e parentes possam prestar tributo. As informações são do Portal G1.

Um comentário:

Dennys Santos disse...

Caros blogueiro,

Sou leitor assíduo dos blogs de nossa cidade e de sites dos jornais locais. Foi com muito espanto que ao acessar hoje o blog de Carlos Cunha, hospedado no site do jornal O Diário, me deparei com a postagem "Para descontrair a segunda-feira".
Surpreso, deixei um comentário que até agora, infelizmente, não foi liberado e creio que não o será.
Vou tentar reproduzir aqui o que escrevi mais cedo, embora não me lembre mais exatamente as palavras que usei.
Disse a ele que estranhava ver este tipo de publicação em um blog justamente do diretor de jornalismo de uma empresa, a qual ele deveria preservar a imagem, em nome da ética, moralidade e da seriedade que o cargo lhe confere.
Fico a imaginar os diretores de empresas jornalísticas como O Globo, Jornal do Brasil, O Dia, Folha de São Paulo, Estadão etc. adotando este tipo de postura. Teriam eles credibilidade junto ao seu público?
Entende-se agora porque o referido jornal vem perdendo leitores a cada dia que passa.
Quer fazer um blog de sacanagem, que abra então um blog pessoal, fora do do domínio da empresa, que se diz séria e compromissada com valores éticos.
Que diretor de jornalismo é esse? Como espera ser respeitado? Como espera, com atitudes como essa, que o órgão o qual dirige tenha o respeito de seus leitores? Que profissional é esse?
Nossa cidade merece coisa melhor.

Agradecido pela atenção.

(Dennys Santos - dennamorim@gmail.com)