segunda-feira, 5 de setembro de 2011

ASFETEC emite nota acerca da nova Presidência

Prezado Cláudio Andrade,
Peço que divulgue a nossa Carta Aberta à população informando a posição da Associação dos Funcionários da Fenorte e do Tecnorte, no que se refere a nomeação do Professor Almy e ao Futuro da Fenorte. Esse é o ínicio de um movimento organizado pelos servidores que deixam de ser espectadores dos rumos da FENORTE e passam a ser atuantes para a formação de uma FENORTE sólida e promissora.
Atenciosamente
Vice- Presidente ASFETEC 
Gustavo Guimarães 


CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

A Associação dos Funcionários da FENORTE e do TECNORTE – ASFETEC, vem externar a sua satisfação com a nomeação do Prof. Dr. Almy Junior Cordeiro de Carvalho para Presidir a Fundação Estadual Norte Fluminense – FENORTE.
A FENORTE foi criada com a finalidade de ser a mantenedora da UENF e após a separação das duas instituições, ocorrida em 2001, passou a ter como primordial função a execução de ações destinadas ao desenvolvimento do Norte, Noroeste e Lagos Fluminense, função esta que efetivamente não se realizou até a presente data.
Com a chegada do Prof. Almy Junior à Presidência da instituição, muitos servidores da FENORTE, que já clamavam pela extinção da Fundação para serem absorvidos pela UENF, passaram a ter uma esperança de futuro promissor para esta importante instituição, que deve ser utilizada em prol de toda sociedade de Campos dos Goytacazes e demais municípios do Norte, Noroeste e Lagos do Estado do Rio de Janeiro. Ano passado ocorreu a reposição salarial de diversas instituições do Estado e a FENORTE lamentavelmente ficou esquecida, tendo o Prof. Almy Junior assumido o compromisso de intervir junto ao Governo do Estado a fim de corrigir esta injustiça.
Importante informar à sociedade que a FENORTE está em vias de receber a importante missão de executar o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Norte e Noroeste Fluminense, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, que possui diversos macroprojetos a serem executados nos próximos 35 anos, com visão focada à nova realidade econômica surgida com o Porto do Açu. São importantes ações de Estado que os servidores da FENORTE estão ansiosos por executar.
Assim, a ASFETEC espera que a FENORTE consiga definitivamente cumprir o seu verdadeiro papel institucional de propor e executar políticas públicas de interesse regional, integrando instituições de ensino, prefeituras, sociedade organizada, entre outros.


--
ASFETEC
(Associação dos Funcionários da Fenorte e do Tecnorte)

6 comentários:

Anônimo disse...

Caro Cláudio, se a FENORTE hoje se encontra nesta situação de ociosodade a culpa é também dos funcionários, não por teram a obrigação de busca atribuições para instituição, e atribuições estas que já constam no estatuto. Mas acharem que "trabalham" em um orgão público, e devem ser apenas expectadores do futuro da FENORTE. Os servidores da FENORTE podem e devem participar de todas as decisões que envolvam a instituições, sejam uma decisão de Governo ou Política. Um bom instrumento de controle para os servidores utilizarem seria um conselho curador. Para tudo tem jeito e só quereREM. Força ASFETEC!

Anônimo disse...

A FENORTE não mais pode continuar sendo utilizada para simples distribuição de cargos aos cabos eleitorais de políticos. Precisa de um dirigente técnico como o Almy para que finalmente execute as ações de governo necessárias ao desenvolvimento local e regional. Os servidores não mais aguentam ver a FENORTE ter suas missões institucionais esvaziadas por políticos que apenas almejam o preenchimento dos cargos em comissão. Se o Almy não conseguir executar as missões institucionais da FENORTE ninguém mais o fará e ai será melhor "fechar o caixão" e deixar a FENORTE ser encampada pela UENF.

Natália disse...

Fico feliz com o posicionamento do quadro de funcionários, espero que volte os projetos sociais e os de pesquisa.

Anônimo disse...

A nova gestão está tendo uma visão de empreendedorismo e notável admiração dos servidores que atuam com seriedade.
Estamos confiante e acreditando nos novos diretores competentes que mudaram a cara da FENORTE.

Anônimo disse...

Ilustre Cláudio,os servidores da FENORTE estão em mais um momento importante. A mudança. Mudou o Presidente, os cargos de confiança, a opinião das pessoas. Acredito que deveriam pensar neste momento em suas carreiras, no futuro delas e de suas famílias. A certeza é que muitos servidores da FENORTE querem ir para UENF.

Anônimo disse...

Caro Dr. Cláudio, levantemos essa questão acerca dos servidores da FENORTE que queiram migrar para a UENF. Seria justo Cláudio com os servidores, nova possibilidade de escolha em qual instituição queiram servir. O futuro da FENORTE cabe as diretrizes "politicas" do Governo, de uma Universidade não. Ontem os servidores ficaram sem os 22 % de reajuste salarial e amanhã ? A distância entre os dois quadros aumentou e talvez esteja para aumentar ainda mais...