sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Governo do Estado do Rio entrega leitos, Prefeitura não oferece obra física e equipamento vai para o almoxarifado

O Governador do Estado do Rio de Janeiro Sérgio Cabral cumpriu com a sua parte e enviou na tarde de hoje, ao Hospital Ferreira Machado e ao HGG os leitos das UTIs. Infelizmente, a festa não foi completa para a população de Campos dos Goytacazes, pois a Secretaria de Saúde, ao invés de estar aguardando a chegada dos leitos com a obra física pronta, infelizmente não cumpriu com a sua cota obrigacional. Diante disso, os leitos foram descarregados no almoxarifado.

Assim sendo, conforme fotos abaixo, quem perde com essa morosidade oriunda de ações político-parditárias do governo Rosinha Garotinho em detrimento das sociais é a população de Campos.

Quantas pessoas poderiam estar nesse momento sendo atendidas nas UTIs de nossos hospitais municipais se os agentes públicos da área de saúde de Campos fossem desprendidos de vaidade?

As eleições terminaram em 2008, logo é obrigação de todos os chefes de executivo, independente de bandeira partidária, ajustar ações em benefício da sociedade. Lembre-se que um doente não pode esperar o ânimo político para curar suas mazelas.

Por fim, importante registrar, que a equipe do blog, na qualidade de imprensa online não pode acompanhar o descarregamento dos leitos, sendo informado apenas, de que não havia autorização da direção para qualquer cobertura jornalística dentro do estabelecimento de saúde.


Fotos tiradas no Hospital Ferreira Machado

14 comentários:

marcos junior disse...

o povo de campos tem que tomar vergonha e da o troco nas urnas.a prefeita nao ta nen ai ela tem plano de saude ela se trata fora do rio

Anônimo disse...

Pobre prefeitura rica. O povo de Campos não merece passar por isso.

Anônimo disse...

Informe do Dia: Estado suspende benefício para professores
Rio - A Secretaria Estadual de Educação decidiu suspender o pagamento de R$ 500 no cartão auxílio-qualificação de professores para o mês de outubro. A decisão foi tomada depois de uma advertência do Ministério Público Estadual para o uso indevido do benefício.

O cartão — criado para a aquisição de materiais pedagógicos e participação em atividades culturais — foi utilizado, por exemplo, em compras num supermercado. De acordo com a Secretaria, 20% dos professores usaram o auxílio de forma irregular no mês de julho.
EU ADORARIA QUE VOCÊ PUBLICASSE ESTA NOTÍCIA.....EIS O EXCELENTE GOVERNADOR CABRAL.

Anônimo disse...

Qui vergonha Prefeita,Meu Deus me perdoe por ter votado e pedido votos pra essa família Garotinho,que hoje trata a nossa Saúde como uma mercadoria,perdi um tio na segunda no Ferreira Machado por falta de uma UTI,agora vendo essas fotos fico inojada,que papelão,isso deve ser caso de polícia,ainda ssim eles querem criticar o governo do estado,que belo exemplo eles dão,pelo amor de Deus Prefeita,pede pra sair!!!!Maria Antônia Batista de Ururaí!!!

Anônimo disse...

Q vergonha, prefeita!!!!!!!

Anônimo disse...

Mas as obras estão sendo realizadas sim,só passar na frente da emergência do HFM que verá.

Anônimo disse...

Se comprovado for, lamentável o fato !

Anônimo disse...

Ai fica a pergunta pra que fazer obra numa estrada estadual se ela não da conta de coisas basicas dentro do municipio.Ainda vem um gaiato pra dizer na postagem acima que a obra esta sendo feita, mané ja era pra estar pronta , com saude não se brinca. Bastava fazer o espaço fisico para acomodar as UTIS, coisa simples e ela não, so obras faraonicas acima dos preços de tabela(isto esta registrado num matutino de domingo onde um empresario e engenheiro da construção que diz com todas as letras que as obras em Campos são superfaturadas, sem falar nos aditivos)Realmente uma vergonha.Tem uma coisa que eu não entendo por que a justiça de nossa região é mais lenta em suas atitudes somente aqui em Campos, pois nos municipios da região o rodo me parece ser mais rapido. Mas eu ainda tenho fé, vou continuar acreditando na justiça.
A todos os Blogueiros de Campos e amantes dos Blogs serios de nossa cidade uma dica, eu ja estou fazendo, façam vcs tambem, comecem a mandar todas as postagens com denuncias de nossos blogs serios para equipes de reportagens de grandes jornais e emissoras de televisão do pais, vai la que um dia eles escolhem esta postagem para uma reportagem num noticiario da Globo, Record, SBT e ai a nivel nacional a pressão é maior e quem sabe a justiça em nossa cidade seja mais rapidas ao clamor da população.

ANACLETO disse...

ESSA É MINHA CIDADE, MAS ESSE GOVERNO QUE HORROR!!

TENHAM VERGONHA NESSA CARA, CASAL DE INCOMPETENTES. QUANTAS PESSOAS ESTARÃO MORRENDO POR FALTA DE TAL UTI.

A PREFEITA, HÁ POUCOS DIAS, QUANDO DA DENUNCIA DO PROMOTOR,SOBRE AS SUSPEITAS DE IRREGULARIDADES NA TERCEIRIZAÇÃO DAS AMBULÂNCIAS, PELA PREFEITURA, DISSE QUE CASO ALGUÉM ESTIVESSE PASSANDO MAL, E FALTASSE AMBULÂNCIA, PARA SOCORRÊ-LO, OS MANDARIA, PARA A PORTA DA PROMOTORIA, OU ENTÃO DA CASA DO PROMOTOR EVANES. AGORA AS COISAS TEM QUE SE INVERTER, CASO ALGUÉM ESTEJA DEPENDENDO DE UMA VAGA NA UTI NO HOSPITAL FERREIA MACHADO E NÃO CONSIGA; QUE OS PARENTES DESSE DOENTE, OS LEVE, PARA FRENTE DA CASA PREFEITA E A RESPONSABILIZE.

Anônimo disse...

ESSA É A NOSSA REALIDADE! POR ISSO É QUE EU FALO E REPITO: PAREM DE VOTAR NESSES MICRÓBIOS.
DR. CLÁUDIO ANDRADE, ADMIRO MUITO O SEU TRABALHO. NA CONDIÇÃO DE ADVOGADO E TUTOR DESTE BLOG, O SR PODERIA NOS AJUDAR A MOVIMENTAR UMA AÇÃO CIVIL PÚBLICA PARA ERRADICAR MUITAS PRÁTICAS DESTE PÉSSIMO GOVERNO. O POVO JÁ NÃO AGUENTA MAIS! VEJO MUITOS PREFEITOS POR AÍ SENDO CASSADOS POR COISAS MUITO MENORES DO QUE AS QUE ACONTECEM GROTESCAMENTE EM CAMPOS, PORÉM NÃO VEJO INICIATIVA NENHUMA DO MP, DA JUSTIÇA DESSA CIDADE! O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM A JUSTIÇA DE CAMPOS???? PARECE QUE NÃO DISPOMOS DELA, OU SE ELA EXISTE EM CAMPOS PRECISA DE UMA MANIFESTAÇÃO EM SUA PORTA, POIS NÃO VEJO ATUAÇÃO NENHUMA DO ESTADO DIANTE DAS CALAMIDADES QUE RONDAM ESTA CIDADE. PORTANTO MINHA GENTE, VAMOS NOS MOVIMENTAR E TIRAR ESSA CURRIOLA DO PODER. NÃO PODEMOS FICAR A MERCE DESSA GENTALHA QUE SÓ QUER SABER DE OBRAS SUPERFATURADAS. SEJAMOS MAIS ESPERTO E DEIXEMOS DE VOTAR NESSAS BACTÉRIAS NO ANOS QUE VEM. QUE O POVO APRENDA A VOTAR E PARAR DE SE SUBMETER A ESSES PROGRAMAS BARATOS DE R$1,00 ONDE DEVERIAM SER DE GRAÇA PAR A POPULAÇÃO. NÃO SE VENDAM MEU POVO!

Carlos Olegário

Anônimo disse...

Claudio Andrade tem uns blog`s que postou matéria e, outros como nois leitores sabemos, que são copiadores de postagem dizendo, olha a falta de sensibilidade, que uns Blog`s são advogado do diabo, será que estes blogueiros CHAPA BRANCA não vê a grande necessidade do povo sofrido que estão utilizando ou necessitando de um UTI. O que vejo que eles são parceiros do DIABO.

Anônimo disse...

A saúde de Campos está um caos. Enquanto ela reforma praças os hospitais estão sem leito, sem remédio, sem médico...
Sábado passado fui ao posto médico de Tocos e não tinha médico no plantão, tivemos que ir até o hospital São José, que dizem por ai ser o hospital de referância da baixada, e lá só tinha um médico. Várias pessoas que chegavam na emergência estavam vindo dos distritos pq em sua comunidade tbm é raro ter médico plantonista aos sábados.
Um outro dia tbm no posto médico de Tocos não tinha nem omeprazol, um simples remédio para dor no estômago, ainda bem que o médico tinha uma amostra na bolsa e aplicou em mim.
Me pergunto até quando isso vai continuar. É triste a realidade da nossa cidade...

Anônimo disse...

olha vergonha é pouco para essa politica mesquinha de campos, estou com um parente internado a 1 mes na uti do hgg, está sendo bem tratado sim, logico dever de todo poder público, mas teve uma suposta ampliação no leito em está e sabe qual foi... almentar mais uma cama imprensando a cama onde o mesmo se encontra essa foi a suposta ampliação, só jesus mesmo..

Anônimo disse...

No slogan minha cidade meu amor eu até acredito porque a cidade tem muito o que oferecer, mas amor ao povo campista é outra conversa.