sábado, 6 de agosto de 2011

Queda de helicóptero mata 31 soldados americanos



Um helicóptero norte-americano caiu na noite de sexta-feira no Afeganistão, causando a morte de 31 membros das forças de segurança dos Estados Unidos e sete militares afegãos. De acordo com um porta-voz das autoridades da província, a aeronave foi derrubada por talebans. O acidente é a pior tragédia da coalizão no Afeganistão desde o início da ocupação do país, em 2001.

O helicóptero da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) transportava militares de volta a uma base depois de uma operação em que oito insurgentes do Taleban teriam sido mortos.
Não está claro como ocorreu a queda, mas talebans confirmaram que haviam derrubado o helicóptero. "O helicóptero norte-americano que caiu durante a noite foi derrubado pelos talebans. Ele foi alcançado por um foguete disparado quando decolava", disse Shahidulá Shahid, porta-voz das autoridades da província de Wardak, local do acidente.
Shahid contou ainda que a aeronave dava cobertura a uma operação noturna conjunta com as forças afegãs nesta província que faz fronteira com a de Cabul. As informações são do site G1.

Nenhum comentário: