segunda-feira, 1 de agosto de 2011

APRENDENDO A DAR SATISFAÇÕES




Aos poucos alguns membros do governo Rosinha estão aprendendo a dar satisfações das ações realizadas com o nosso dinheiro. Esses agentes estão, mesmo que de forma modesta, entendendo que a publicidade é algo obrigatório, logo não há favor nessa mudança ainda tímida de conduta e sim um clarear de retinas.

Os blogs vieram para ficar e a vigília constante em relação aos atos do Poder Público municipal é um dever que deveria ser encarado de forma mais amistosa pelos detentores de cargos públicos.

Na maioria das vezes, o que traz penumbra no atuar administrativo é a relutância em responder aos reclames populares. Essa conduta deixa transparecer uma arrogância sem precedentes que poderia ser contornada com mais habilidade política.

No meu caso especificamente, é impressionante como a divulgação do Diário Oficial irrita tanto. Até o título que, apenas extraio do corpo da publicação é objeto de descontentamento. Parece que alguns acham um absurdo sem precedentes dar satisfação ao povo, àqueles que os ajudaram a ocupar os devidos assentos que ora desfrutam com tanta gana.

Quase todos os blogs estão respeitando a linha da cintura. São pautados pela própria Prefeitura, afinal é o referido ente federativo que nos fornece a matéria prima debatida e muitas das vezes discordada por quem lê o que é extremamente salutar.

As coisas só estão avançando, no que concerne a publicidade mais célere do poder público devido à manutenção ética de quase todos os proprietários de blogs. Mesmo sendo acusados de toda a sorte de vilipêndios, uma grande tira deles, para não dizer a maioria, está unida e harmoniosa.

A rede blog entendeu que a disputa não é interna, onde uns querem acessos em demasia e outros os ‘louros’ das fontes. Trata-se agora de um trabalho coletivo onde uma informação completa a outra até que o novelo seja desfeito e apresentado ao Poder Público como a verdadeira face do fato.

Cláudio Andrade
       

   

17 comentários:

Anônimo disse...

Olha Cláudio você realmente me surprende.Quem lê seu artigo chega a pensar que você é um grande articulista,capaz até de influenciar as massas e os intelectuais de Campos.Parabéns,teste seu prestígio,venha candidato a alguma coisa nessa cidade,você verá quanto prestígio você tem.

Unknown disse...

Parabéns pelo texto , Cláudio . Vou replicá-lo .
Dar satisfação com gastos do dinheiro dinheiro público é transparência . O que não acontece por aqui .

Cláudio Andrade disse...

Tenho três votos.... acho que dá......
rsrsrs

Anônimo disse...

Quem deve dar explicações e a Secretaria de educação que gasta o dinheiro do fundeb com costrução de escola e creche,que é inconstitucional tem que colocar todos na cadeia.....

geovana oliveira almeida disse...

DR.CLAUDIO,PARABENS PELA POSTAGEM.dar satisfaçao do dinhero publico e um dever dos governantes,pena que em campos tudo é diferente.pois quanto vc cobra eles dizem que é oposição.por falar em transparencia como esta o caso do leite NAN?ATE AGORA NINQUEM SE PRONUNCIOU NO GOVERNO?ISSO SIM É UMA VERGONHA.

carlos disse...

Bem colocado, caro blogueiro.

Os governantes , principalmente nossa prefeita, seu maridinho e seu grupo de espertos, tem que entender que estamos numa democracia, sendo que é obrigação do governante, disponibilizar informações à sociedade e ouvir e tentar resolver nossos reclamos.

Isso faz parte do amadurecimento das instituiçõs democráticas do país.

Sabemos que praticamente é impossível a unanimidade, mesmo nas ditaduras. Até porque ela(unanimidade) é burra.

A diversidade de pensamento, opiniões e expressões, são os piares que balizam, uma democracia séria. E esperamos que, aqui em nossa cidade atinjamos tal grau de maturaidade.

O prefeito é um funcionário público como qualquer outro municipaal. A diferença, seria porque é um chefe dos demias e o maior salário, além de outras .....

Celso disse...

Parabéns pelo texto.
Como dizia Thomas Jefferson "Quando um homem assume uma função pública, deve considerar-se propriedade do público." Infelizmente aqui no Brasil eles pensam que nós somos propriedades deles. Aos poucos eles apreendem.

Anônimo disse...

De nada adianta se não lutarmos, por que algum blogueiro começa a marcar datas para protestarmos?
Vms reversar no combate a corrupção.
Vms as sugestões... vms sair no anonimato e mostrar nossas caras...
Não precisamos fazer política, basta fazermos justiça, quem sabe daí vai partir uma cidade mais transparente.
Carlos Eduardo
PS.: Post independente, parabéns. Queremos apenas uma cidade onde os seus recursos sejam aplicados, mesmo que seu governante seja do partido A, B ou C.

Bárbara disse...

Tem o meu voto também, Dr. Claudio.Texto maravilhoso e bem sugestivo para que as autoridades acostumem-se a dar satisfação do que fazem e do próprio serviço que prestam à coletividade. Pensei que fosse diferente do que estávamos acostumados a ver na velha política. Que horror, acho que, no presente, as coisas pioraram.Fecha a cortina de renda.

Anônimo disse...

As vezes tenho pena de você Cláudio Andrade vive falando do Governo, mas esquece de cobrar ou de divulgar ações do Governo do Estado na Região, e na nossa Cidade, porque não cita nenhuma obra do Governo do Estado?

Porque não tem, infelizmente noticias do Rio que Você traz é somente sobre seu novo pupilo, RH, infelizmente...


Preste mais atenção nas obras estatais e esqueça um pouco a municipalidade, afinal há competências que são concorrentes, como operador do direito deve saber disso...

Ah e sobre você ser candidato a prefeito segundo a postagem do anonimo, acho que o 1 de abril já passou, rsrs, nada mais a declarar...

Cláudio Andrade disse...

Fica com pena não...... rsrsrsrsr. adoro ver vcs tensos ...rsrsrsr

Anônimo disse...

quanto nervosismo do anonimo acima perante ao dr, estamos vivendo na pobre cidade rica, e ele quer dar liçao , coitadinho..

Paula Tejando de O. Marshal disse...

Esse anônimo das 23:47 deve ser um daqueles a serviço do reinado atual! Capacho, subserviente, dedo duro, puxa saco e deve ter ainda uma boquinha na viúva, que não quer perder!Vá se catar o cara pálida!E você dr Cláudio, continue a mostrar o famoso Diário Oficial do Município! Faz bem para a saúde dos munícipes!

alessandra disse...

Creio que passou a hora da população de bem de nossa cidade, que não dependente de política, se mobilizar e mostrar a cara.

Não temos nada a temer, pelo contrário, quem tem a temer, são aqueles que estão fazendo coisas erradas e se emriquecendo ilicitamente às custas do dinheiro público, ou seja do dinheiro ,de todos nós, DA PREFEITURA. Estes sim tem que ficar preocupados, por que podem ser desmascarados e perder a boquinha.

Tá uma vergonha, essa panelinha dos cabos eleitorais da prefeita rosa. Calculam que com a cheada da turma do Mocaiber , a prefeitura de Campos, teria hoje, cerca de 40.000(QUARENTA MIL) TERCEIRIZADOS. O doibro do númer de trerceirizados da era Mocaiber.

Anônimo disse...

A cada dia admiro mais seu blog e seu texto. Verdade com classe e bem argumentada. Fico muito triste com a situação catastrófica em que se encontra essa cidade e com a ignorância de boa parte da população que olha e não vê ou que se deixa levar em troca de muito pouco. Continue com seu trabalho informativo. Eu, por minha vez, continuarei divulgando esse endereço eletrônico, para tentar abrir os olhos vendados que estão por aí. Ah, e se se candidatar, tem meu voto! (ps. para saber quem sou: nos encontramos num restaurante neste domingo no almoço)

Anônimo disse...

Doutor, peça para a peoa que escreve os comentários do seu blog para que mude um pouco o texto, são todos iguais. Observei isso em uma postagem favorável a Roberto Henrique e estou constatando através das postagens contra a prefeitura.tá ficando muito discarado.

Anônimo disse...

Adorei seu texto, o Diário Oficial é a prova documental tanto questionada para a legitimidade dos artigos publicados.Use a mesma arma.