quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Exclusivo: entrevista com o empresário Neném


"É a primeira vez que faço parte de uma gestão pública e venho me dedicando para poder superar este grande desafio"

Luiz Alberto Menezes é conhecido como Neném e atualmente ocupa a vice-presidência da Fundação dos Esportes de Campos dos Goytacazes, além de ser proprietário das lojas Hering Store,  Puc e do Clube Folha Seca.


1-     Quando o desejo de ser empresário surgiu em sua vida?
Logo após o término da faculdade de direito no Rio de Janeiro. Retornei para Campos em 1998 e comecei a fazer um curso de pós-graduação na FDC, mas logo percebi que não era o que eu queria realmente. Certo dia, passando pelo Vip`s Center Shopping, vi uma loja com uma placa aluga-se” afixada na entrada e foi aí que meu lado empresarial despertou logo em seguida trouxe a franquia Hering Store para Campos.

2-     Qual a leitura que você faz acerca do avanço econômico em Campos dos Goytacazes?
Campos ficou estagnada por muitos anos, agora vejo um crescimento sem volta. Primeiramente com o crescimento da auto estima dos campistas e com o crescimento do número de empregos de carteira assinada gerados na cidade. Campos hoje é a sétima cidade do país em geração de empregos, à frente até mesmo de Brasília e de outras importantes capitais. Sem esquecer de mencionar investimentos grandiosos, como o Complexo Logístico da Barra do Furado (que só foi possível com a verba de R$ 50 milhões conseguida por nosso deputado federal Anthony Garotinho) e o Porto do Açu. Campos ainda vai desenvolver muito mais.

3-     Porque investir em nosso município?

Porque Campos vai crescer 50 anos em cinco, com a administração arrojada da nossa prefeita Rosinha Garotinho. Hoje Campos têm o maior investimento das Américas com o Super Porto, o terceiro maior do mundo, além do Complexo de Barra do Furado. Atrelados a esses investimentos, estão vindo para a cidade, siderúrgicas, montadoras de automóveis, grandes redes de supermercados, confecções e etc. Com isso a renda per capita do nosso município aumentará e continuará crescendo também o número de empregos com carteira assinada. Vamos ter cada vez mais um comércio pujante.

4-     Qual a sua visão empresarial acerca da chegada do Complexo Portuário do Açu no município de São João da Barra?

O Porto é em São João da Barra, mas os diretores e funcionários vão se instalar em Campos, onde temos excelentes escolas, grandes hospitais, boas opções de lazer e entretenimento e toda uma infra-estrutura que São João da Barra não tem para oferecer.


5-     Em recente enquête realizada em nosso blog o senhor foi o mais citado pelos leitores. Como o senhor analisa o reconhecimento desse trabalho?

Primeiramente quero agradecer a todos que votaram em mim. É a primeira vez que faço parte de uma gestão pública e venho me dedicando para poder superar este grande desafio. Sei que temos que fazer muito pelo esporte. Peço a Deus que ilumine nossos caminhos e que me dê forças para enfrentar os desafios, pois este reconhecimento tenho que dividir com meu presidente Magno Prisco, com os diretores e todos os funcionários da Fundação Municipal de Esportes.

6-     A Princípio, o mês de Dezembro será determinante para que os secretários municipais candidatos a vereador deixem seus cargos. De todos eles, o senhor é o único que já foi testado em duas oportunidades, tendo em um dos pleitos, mais de dois mil votos. Qual a leitura que o senhor faz do próximo pleito no que concerne a disputa pela Câmara dos Vereadores?

Vale lembrar, que a lei de desincompatibilização diz que quem ocupa cargos públicos devem deixar seus cargos seis meses antes do pleito, portanto, posso permanecer no cargo até abril de 2012, caso venha candidato. Nesse próximo pleito venho com experiências adquiridas, muito mais maduras e muito mais focadas. A eleição para vereador é uma das eleições mais difíceis pelo volume de candidatos, mas estou bem confiante, pois o trabalho não parou desde 2004.

7-     Em 2012, o número de cadeiras de vereador deverá aumentar para vinte e cinco. Em sua opinião, isso irá acirrar a disputa entre os vereadores da base e os secretários candidatos?

Não, pois o aumento de cadeiras beneficiará a todos, tanto os vereadores, como secretários, ou qualquer outro que queira vir candidato, pois as chances aumentarão para todos.

8-     A Prefeita Rosinha e o deputado Garotinho, no seu entendimento, possuem candidatos preferenciais para as eleições do ano que vem?

Eu acredito que não, mas bem que eles poderiam adotar o Neném.

9 - Existe algum histórico político em sua família? Pode-se dizer que a política também corre no sangue da família?

Com certeza sim. Os meus avós foram grandes políticos. Meu avô materno Argeu Oliveira foi três vezes vereador em São João da Barra e também foi prefeito por um mandato. Meu outro avô, Donato Menezes foi prefeito de São João da Barra duas vezes. 

10 - Qual a sua opinião acerca do crescimento dos blogs como ferramenta de utilidade pública?

Acho muito importante que todos tenham liberdade de expressão, mas alguns precisam ter mais responsabilidade e comprometimento com as informações publicadas.

11 - Qual a mensagem que o empresário Neném deixa para os leitores do blog?

Gostaria de agradecer o espaço para expressar minha opinião e dizer que a coisa mais importante não é onde estamos, mas para onde estamos indo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela entrevista,Neném e vim a descobrir que seu avô Donato é parente de minha mãe! Eta mundo pequeno, agora, como sempre compro na Hering quero desconto,rsrsrrss
Vera Lúcia Gama Cardoso

Anônimo disse...

Poxa!Garotinho,Pudim,Café,Rosinha,Ferrugem,agora esse Neném,me poupem!Macarronada,Chupetinha,João Grandão,Montanha,Trator,Pedacinho,cCabeção...........

Anônimo disse...

Parabéns Nenem, tenho certeza que a camara em 2012 vai ganhar Nenem. parabéns pela entrevista.

Anônimo disse...

Dr. este cara esta dizendo que Campos cresceu e crecera muito com esta prefeita, sera que ele lera sua entrevista ao blog? E se ler da uma olhadinha nos post sobre a administração maravilhosa de sua prefeita.Totalmente sem noção.

Anônimo disse...

Excelente entrevista.... Já sei em quem vou votar em 2012... Se é bom empresário será excelente vereador... Joilson Carvalho de Souza

Anônimo disse...

Claudio gostei muito da entrevista... Não sabia que ele era empresário, e sempre ouço falar muito bem dele....

Anônimo disse...

muito boa entrevista, boas perguntas e belas respostas, parabéns neném estamos juntos...

Anônimo disse...

Esse Nenem não é de brincadeira trouce umas das melhores franquias do Brasil para Campos e foi o primeira a trazer um campo de grama sintétia na nossa cidade,com certeza ele tem uma visão empresarial.Parabéns você vai longe acredito que vai ter futura brilhante na politica como seus familiares..... não desista uma hora vai chegar tua vez...

Anônimo disse...

Parabéns Neném! Vc é sincero e nós precisamos de gente como a gente, ou seja, como povão, que saiba reconhecer as necessidades das coisas simples para os mais desfavorecido.

JULIO COSSOLOSSO disse...

Neném , gostei muito do seu desenrolar na matéria, quem conhece você como eu sabe de todas as dificuldades que você passou até agora, todos acham que é fácil dar a vollta por cima e chegar onde você chegou, nós sabemos , conte comigo para sempre, estarei sempre atento ao seu chamado com muitto prazer , prabens AMIGO !!!!!