quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Posição dos blogs muda conduta do governo




Na data de hoje tive a oportunidade de ser comunicado por pessoas do governo municipal que a ordem é ser mais cristalino nas informações referentes aos gastos públicos com o nosso dinheiro.

Dentro desse contexto, observei que determinados espaços eletrônicos que apóiam a administração municipal  de forma passional e não informativa já disponibilizam em sua tela o link para o Diário Oficial o que denota uma maturidade ascendente  e o reconhecimento implícito que estavam caminhando por vias equivocadas.

Não quero ser o pai da criança, mas fico feliz em constatar que após a desnecessária ‘chuva’ de críticas pela divulgação diária dos gastos municipais pelo nosso blog, aos poucos a administração pública começa a compreender que a publicidade é obrigação e não favor.

O caminho rumo ao entendimento amplo ainda é espinhoso, mas os avanços já podem ser sentidos.

Cláudio Andrade   


4 comentários:

Anônimo disse...

E o caso do nan nada ainda neh?
Eduardo

Halrisson disse...

Bem como colocado Claudo.

Infelizmente a democracia em nosso país e principalmente em nossa cidade ainda não amadureceu. Governantes tipo os que estão prefeitos de nossa cidade, ainda se achavam acima de tudo. Pensam que não devem dar informações de seus atos, principalmente os suspeitos de irregularidades, que parte de nossa sociedade questiona, principalmetne através de BLOGs sérios como o seu dr. claudio.
Infelizmente ainda temos em nossa sociedade, pessoas pouco instruída e acostumada com políticos ditadores, e tais pessoas , não sabemos porque, ficam com medo de usar seu direito, para exigir transparência com a coisa pública, principalmente na prefeitura.

Joana da fonseca disse...

Não estão fazendo favor nenhum, é obrigação, é só pegar a carta magna e lêr, está lá o pricípio da transparência, e da publicidade!!! Quando não ocorre dessa forma ai tem fraucatua.

mistersales disse...

A POSIÇÃO DOS BLOGS ESTÁ FAZENDO A DIFERENÇA.
PEGANDO EMPRESTADO: "O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR".