segunda-feira, 1 de agosto de 2011

BEIJO GAY NA TV: 63% NÃO CONCORDAM



Um pesquisa divulgada nesta segunda (1) pelo instituto Data Popular revela que a hesitação das redes de TV em exibir cenas de beijo homossexual tem o lastro da população: 63% dos brasileiros revelaram que não concordam com a exibição dessas cenas.

A rejeição aos beijos entre pessoas de mesmo sexo nas telenovelas é maior até do que o incômodo que os brasileiros dizem sentir ao ver um beijo homossexual em qualquer outra situação: 45% dos homens se disseram incomodados ou muito incomodados ao presenciar a troca de afeto entre pessoas do mesmo sexo, número um pouco superior aos 41% das mulheres que dizem sentir-se da mesma maneira. As informações são do Portal IG.

17 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém tem q concordar! E sim respeitar! A sociedade é muito hipócrita! Os Homens q saem com as "bichinhas" são os machões q usam bigodes, barbas, tem um monte de filho, leva doenças sexualmente transmissíveis p suas mulheres...As Mulheres q saem c as "sapatões" tem aparência feminina, filhos, mas n deixam mde ter relaçoes extraconjugais c mulheres. São esses "heterossexuais" q respondem a essas pesquisas?

Anônimo disse...

Pegue gay bem sucedido profissionalmente e financeramente e apresente a esses entrevistados. Duvido q tenham preconceito! O sociedadesinha nojenta!!!!!

caminhoneiro disse...

dr claudio eu queria q o sr nos ajudasse a entender.{c possivel]somos caminhoneiros e puxamos açucar na usina coagro.o q nao entendemos e o porque da nota fiscal demorar tanto chegando as vezes ate 2 ou 3hs de espera.quando q a 8 ou 9 meses a traz a espera era de no maximo meia hora.talves nao e de conhecimento do presidente;mas esperamos q regularizem isso por favor.nao aguentamos mais essa situaçao.espero contar com sua compreeçao p q divulg esse apelo.ja q a coagro e uma industria q evolue a cada ano;peço uma atençao para a questao acima.desd ja um abraço.

caminhoneiro disse...

cidr claudio eu queria q o sr nos ajudasse a entender.{c possivel]somos caminhoneiros e puxamos açucar na usina coagro.o q nao entendemos e o porque da nota fiscal demorar tanto chegando as vezes ate 2 ou 3hs de espera.quando q a 8 ou 9 meses a traz a espera era de no maximo meia hora.talves nao e de conhecimento do presidente;mas esperamos q regularizem isso por favor.nao aguentamos mais essa situaçao.espero contar com sua compreeçao p q divulg esse apelo.ja q a coagro e uma industria q evolue a cada ano;peço uma atençao para a questao acima.desd ja um abraço.

Anônimo disse...

Concordo INTEIRAMENTE com a opinião acima...( anonimo das 13:24)
É uma hipocrisia danada.....rsrs

Celso disse...

É triste ver a hipocrisia da sociedade brasileira. Eu até entendo o desconforto que gera um suposto " beijo gay " na mente de pessoas mais conservadoras, na verdade, nem sei se é realmente necessário acontecer um beijo gay em qualquer novela. É um tabu idiota.

Por outro lado, eu fico admirado que os supostos defensores dos bons costumes e da moral, não demonstrem a mesma indignação com a corrupção que assola o nosso País. Em comum ver pessoas que se dizem cristãs, carregarem a Bíblia em uma das mãos e com a outra roubam o pão do necessitado.

O assunto é polêmico, cada um de nós possui os seus valores morais e religiosos porém, em numa sociedade multicultural, não temos o direito de impor os nossos valores a quem quer que seja, podemos não concordar, mas não temos o direito de interferir na vida dos outros.

Além do beijo gay, há muitas pessoas que são contra à adoção de crianças por homossexuais, tudo bem, é um ponto de vista. Mas o que essas pessoas fazem pelo menor abandonado? Elas visitam os abrigos? Elas fazem doação de dinheiro para aos lares que cuidam dos menores ? Elas dedicam amor as crianças abandonadas? Não sei não, acho muito difícil, as pessoas são moralistas, só isto, críticam, mas não fazem nada pra mudar. É fácil ser moralista desta forma.

Anônimo disse...

Dr Cláudio, enqto se discute o que é de forum ÍNTIMO do cidadão e cidadã , os campistas vão perdendo seus patrimonios culturais e os moralistas de plantão ficam calados:
Antigo Trianon.
Monitor Campista
e agora,JOCKEY CLUB de CAMPOS!
Aí moralistas, VAMOS UNIR FORÇAS,TODOS:De todos os credos , raças e opções sexuais.
TODA a sociedade PROTESTANDO CONTRA MAIS ESSA OBSCENIDADE que é a transformação do hipódromo em POEIRA !
SIM, NÓS PODEMOS!

Anônimo disse...

Depende se este defensor da moral e bons costumes estiver interessado em um favor de um GAY bem sucedido ele ira defender este beijo e será até capaz de praticar este beijo em praça publica.

Marcelo Bessa disse...

Quem disse que não concordar é sinônimo de preconceito????
Não se pode mais ter opinião, ué?
Ora, francamente!

Anônimo disse...

TOTALMENTE COOOONTRAAAAA

Anônimo disse...

um dia, 100 por cento será contra!

Anônimo disse...

Esse é o pensamento do povo brasileiro. Quem ainda tem dúvida incentive a realização de um plebiscito, que o resultado será mais surpreendente ainda. Viva a democracia! Viva o Brasil!

Anônimo disse...

As vezes, eu me pergunto: Será que ser contra ao homossexualismo me faz homofóbico também?

Veja bem, não tenho raiva das "bichas", "sapatões", "transexuais", "travestis", etc etc etc.

Não sou hipócrita e nem tive relações sexuais com outro homem.

Tenho amigos gays e eles sabem da minha opinião. O fato de alguém ser gay, não tem nada haver com o caráter, competência, honestidade, etc desta pessoa. Esses amigos que disse ter e tenho, são corretos e honestos, até porque não seriam meus amigos.

Mas, quero ter o direito de não concordar com a prática homossexual sem ser considerado homofóbico.

Um dia, num desses debates sobre os programas da TV Globo, quando disse que era contra (tinha gays na discussão) alguém disse:

- Ser contra é complicado. Você não pode dizer que é contra.

Por que não?

Jamais agridirei um(a) gay por ser gay, nem fisicamente e nem verbalmente, MAS SOU CONTRA.

Anônimo disse...

concordo plenamente com o amigo caminhoneiro das 14.21.faço de suas palavras as minhas

Atsinano disse...

Já sou contra desde antes de Serguey! Putz!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo das 9:37.
Abraços!!!!

Marcelo Bessa disse...

O comentário das 09:37 h de 02/08 está corretíssimo.
Um abraço.