sábado, 27 de agosto de 2011

Professora de Campos recebe falta por participação em atos públicos?



O contra-cheque do mês 8(agosto), dos professores da rede municipal de ensino, que se encontra no portal da PMCG, e que começa ser pago na segunda-feira, dia 29/8, teve 1(hum) dia de serviço cortados e especificados em seus contra-cheques como a denominação de “FALTA” com o código 5285.

Comentários nas escolas municipais dão conta que o desconto em seus vencimentos, é referente a adesão à paralisação de 24 hs, no dia 05/07, coordenado pelo SEPE-Campos, que vem empreendendo uma campanha de melhorias salariais para a categoria.


Enquanto as professoras com uma matricula perdem R$ 64,00 reais e com duas matriculas, perdem o dobro de seu pagamento, elas tem que tirar de seu próprio bolso dinheiro para tirar xérox, comprar papel A4, correr risco pegando carona em beirada de estrada, pedir a pai de aluno para fazer pequenos reparos em parte elétrica e hidráulica nas escolas, sofrer ameaças e agressões de alunos e etc, e tudo isto acontece numa cidade onde se tem uma das maiores arrecadações do Brasil.

A matéria na íntegra pode ser lida no blog do engenheiro Carlos Café

Obs: o blog abre espaço para que a Secretária de Educação do município possa apresentar a sua versão dos fatos caso entenda pertinente.

16 comentários:

Amaro Carlos disse...

Professor tem que trabalhar, e não entrar nesta "ondinha" de manifestações.
Se fosse no Rio até spry de pimenta na cara teriam.

Anônimo disse...

Pois é Amaro Carlos, pois é.
Seu filho, caso tenha, estruda aonde?

gustavo disse...

lugar de professor é na sala de aula...

Anônimo disse...

Ué se não trabalhou teria que receber?Se não se trabalha ocorre falta,e daí desconto proporcional à falta;isso é normal em qualquer relação empregador/empregado.Se faltou assume o risco e a consequencia.Obs:esse contra cheque tá com jeito de ter sido adulterado,e com isso perde qualquer credibilidade/veracidade.

Anônimo disse...

Puxa saquismo tem limite, gente!!!!! Greve é um direito do trabalhador. É o momento de reivindicar o q não é feito pala prefeita o que é de direito.
Ao desavisado, o spray de pimenta foi usado na gestão de Rosinha como governadora.
Antes de puxar saco, se informe e respeite a população de Campos q está sendo tratada de forma desumana! A saúde é um caos! Obras superfaturadas! A cidade está abandonada!!!!

Paula disse...

A natureza das manifestações publica orquestrada pelo casal INHO são em seu próprio beneficio,assim manipulam os servidores contratados por fins eleitoreiros e estes os fazem sob pena de perderem o contrato.Em contra partida reprimem aqueles que opoem aos seus atos.os professores municipais felizmente só não receberam "spry de pimenta"e nem apanharam da polícia porque não tem instrumentos publicos para tal, como eles fizeram com os professores estaduais quando governavam o Estado.
Paula.

Anônimo disse...

Respondendo ao anonimo das11:41
Igualzinho o spry do governo de garotinho ESQUECEU RSRSRSRSRSRSR!!!!

Anônimo disse...

trata-se da mais pura verdade, todos os diretores foram orientados a indicar o nome dos professores que apenas exerceram o seu direito de manifestação pacífica.

Anônimo disse...

Só pra saber: pra onde foi o dinheiro do FUNDEB?

Anônimo disse...

SÓ pra saber tb: ontem houve reunião e festa de filiação.

TODOS os contratados foram intimados a comparecerem.

E os que trabalham após 18 h?

Os porteiros e vigias de escolas?

Eu respondo: não foram trabalhar e não tiveram dia cortado, pq foram intimados.

Ah, isso pode, né?

Seus hipócritas.Defendendo essa gentinha.

Anônimo disse...

É O CÚMULO DO ABSURDO ISSO

Anônimo disse...

Isso aí anônimo que disse, a respeito da "reunião e festa da filiação."

Uma pergunta ainda que não quer calar:
Foi descontado os 15 dias que alguém, alguém, tirou??

Anônimo disse...

não adianta, nesse governo eles se acham
conheço 1 funcionário que é deficiente físico e já foi "convidado" TEM que desfilar no 7/9
show de bola Dona Rosinha!

Anônimo disse...

Claudio,gostaria que também fizesse parte do debate o panorama da educação no municipio como a falta de investimento neste setor.A clientela desta rede não merece o tratamento dado pela prefeitura. Constatamos uma rede física precária onde falta de material pedagogico,refeitorio,espaço fisico,quadras para esporte entre outros.Com a receita que tem era para este oferecer uma escola pública excelente.

Ana Cristina

Anônimo disse...

esse idiota das 11h44min amaro carlos de tal deve ser algum marajá e além de tudo analfabeto. è Spray e nao esprai. Paralização e revindicação é direwito cosntitucional! cmo essas deveriam ser extintas do planeta!

Anônimo disse...

Caro Claudio, o problema é que a falta não significa somente um desconto no contrcheque, mas a interferência em vários direitos do servidor como: lincença prêmio.