quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Moradora da Baixada Campista relata dificuldades com o transporte público, ponte e estrada.

Prezado Sr Cláudio,

Tenho acompanhado as notícias de seu blog e acredito ser um canal importante e respeitado de informações a nossa sociedade.


Diante disto, não sei se é de seu conhecimento e interesse, mas enquanto moradora da baixada campista, tenho sofrido bastante no trajeto Mineiros x Centro da cidade. Isto porque as duas alternativas possíveis de tráfego são complicadas. Uma seria a passagem pela Penha, que em determinados horários causa enorme congestionamento. 

A alternativa é a Estrada dos Ceramistas, cuja ponte próxima à empresa Policam, interditada há meses, ainda não teve qualquer iniciativa de conserto, resultando na obrigatoriedade de passagem por um desvio em estrada de chão no meio de um canavial. Como se não bastasse isso, as laterais da ponte foram totalmente quebradas, permanecendo apenas algumas ferragens, o que oferece risco a quem trafega pelo local.
 
Será que só eu estou vendo isso? Ninguém vai tomar nenhuma providência para consertar a ponte principal? É um desleixo total com a população.

Além desse fato, gostaria de convidá-lo, se possível, a passar algum dia de chuva pela RJ 216 no trecho entre o Hospital São José e a Usina COAGRO. Não tem carro que agüente a buraqueira e o lamaçal.


Desde já, agradeço a atenção dispensada.


Atenciosamente,


Mírian Ribeiro

4 comentários:

Anônimo disse...

CARO AMIGO, EM RELAÇÃO A ROD. 216, VC QUER DIZER Q A PREFEITA ESTÁ SENDO OMISSA? OLHA A REFERIDA ROD. ELA É ESTADUAL, VC TEM Q RECLAMAR COM O GOV CABRAL. POR SORTE NOSSA, A PREFEITA ABRAÇOU ESSA CAUSA E JÁ ESTÁ FAZENDO. VC ESTÁ VENDO A DUPLICAÇÃO É COM O DINHEIRO DO MUNICÍPIO, PQ O GOV. CABRAL QUER MAIS É Q NÓS ANDEMOS EM BURACOS.

Anônimo disse...

Anonimo puxa saco por mais de 50 milhões em um trecho de 7 a 8 Km ate eu faria obras na casa do visinho, ainda mais quando este dinheiro não vem do meu bolso mais dos otarios campistas.

Walquiria disse...

A prefeita tá fazendo uma obra que é atribuiição do Estado, porque quer. Ela poderia muito bem fazer outra obra com tal absurdo.

Agora o preço do asfalto, é um absurdo, 57 MILHÕES DE REAIS. Ou seja, praticamente 8 MILHÕES DE REAIS, por cada 1KM de asfalto. Enquanto no Brasil inteiro, conforme um engenheiro do DNIT, ninguém paga mais que 2 MILHÕES por cada KM de asafalto duplicado. Numa cidade , com um prefeitura séria, com esse dinheirão daria para se fazer mais três obras iguais a esta.Entretanto aqui é Campos dos Goitacazes e tudo é valido.

Usar mal o dinheiro do povo, não doi no bolso da prefeita, doi sim no nosso.

Raquel disse...

A prefeitura se estivesse preocupado com os problemas tinha que fazer a obra, mas com um preço justo praticado no Brasil inteiro. Se era obrigação do governo do Estado asfaltar a rodovia, a prefeita deveria ser ressarcida pelo Governo do Estado, sei lá de que forma,poderia se em forma de algum tipo de desconto de algum imposto. algum tipo de compensação posterior. Não podemos nos dar o luixo de pagar a conta do outro.

Será que a prefeita, usa seu dinheiro para pagar a conta de outras pessoas? Tenho certeza que não. Então deveria proceder da mesma maneira em relação ao dinheiro público da prefeitura.Concordam?