sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Ação Civil Pública: secretário Pudim levanta suspeita em relação aos blogs independentes



"Soa estranho que a ação seja baseada em notícias de blogs e revistas, e os mesmos blogs tenham tido conhecimento do conteúdo da ação mesmo antes das partes terem sido notificadas"

O Procurador Geral do Município, Francisco de Assis Pessanha Filho, esclarece que o Município ainda não foi citado e que o processo de licitação para contratação das ambulâncias foi considerado regular e liberado para seguir por decisão do presidente do Tribunal de Justiça, quando ação popular foi proposta visando a suspensão do procedimento de contratação. Além do objeto da ação já ter sido afastado por decisão anterior da Justiça, a licitação já obteve aprovação do próprio Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ).

O Procurador Francisco de Assis conclui que não há qualquer tipo de ilegalidade na terceirização para locação de ambulâncias. É importante ressaltar que além do aspecto jurídico, defendido pelo colega Francisco de Assis Pessanha, eu, como secretário de Governo, chamo a atenção ainda para questão do atendimento que salva vidas e que não vai ser suspenso. A vida das pessoas depende desse serviço, que trouxe qualidade com ambulâncias novas, e regularidade: todas as UBS hoje estão assistidas e as pessoas não morrem mais por falta de atendimento.

Quando assumimos a Prefeitura em 2009 encontramos mais de 100 ambulâncias sucateadas, e pessoas transportando pacientes de carros de passeio para os hospitais. Hoje, além da qualidade do serviço oferecido a quem mais precisa, a população, é feita economia de recursos públicos. Quando assumimos não havia controle de combustível, eles gastavam no governo anterior um absurdo diário de 8 mil litros de gasolina e 6 mil litros de diesel. 

No primeiro fizemos economia de R$ 4,5 milhões de combustível, e mais R$ 3,2 milhões de economia de manutenção. Soa estranho que a ação seja baseada em notícias de blogs e revistas, e os mesmos blogs tenham tido conhecimento do conteúdo da ação mesmo antes das partes terem sido notificadas. 

Quando notificada, a prefeitura irá se manifestar e provar a lisura de todo o processo e a economia para o município com a contratação dos serviços de ambulância, ainda a eficácia na prestação do atendimento, trazendo benefícios para o povo.

http://www.blogdopudim.com.br/?p=6021

Comento no blog

O nobre secretário de Governo acha estranho a antecipação do teor da Ação? Engraçado, na época da Operação "Telhado de Vidro", quando o nobre agente era oposição, as antecipações semanais de gravações telefônicas de integrantes do governo municipal estampadas em um jornal da cidade eram consideradas pertinentes por você e pelos demais oposicionistas como parte de uma luta contra a corrupção.

As coisas mudam mesmo.

Cláudio Andrade

17 comentários:

Anônimo disse...

Quem muito se explica...
Depois é perseguição...
Claúdio, hoje estamos lidando com os professores disso que vem ocorrendo nas últimas 2 décadas.
Seus seguidores na época, Sergio Mendes, Arnaldo, Mocaiber fizeram o que lhes foi passado e todo mundo sabe o final.
Confesso uma coisa, como irrita lendo essa defesas para esconder o óbvio, os cofres públicos estão sendo saqueados.
Carlos Eduardo
carlos.eduardo1811@hotmail.com

Unknown disse...

kkkkkkkkkk. Boaaa ! KKKKK ! Boaaaa!
É que não consigo parar de rir .
Desculpe-me !
kkkkkkkkkkk!
Vou até sair do seu blog para não incomodá-lo , Cláudio.
kkkkkkkkk !

gustavo disse...

existe muita diferência do governo passado para este.... Os contratados trabalham!

Anônimo disse...

Gustavo existe tanta diferença que o governo do passado e o atual tem tudo em comum: secretarios e os vereadores todos juntos

Do Circo disse...

LARGA ESSE DOCINHO PRÁ LÁ! ELES NÃO SABEM O QUE DIZEM! NO DELES NÃO PODE NÃO, SÓ NO DOS OUTROS! È DE RIR! PANDEGOS DE CARREIRA!

Anônimo disse...

Sensata e oportuna observação.

Filipe disse...

Se vcs fosse tão bons assim na palavra tava no lugar dele...serve tanto pra vc claudio andrade como para essse que nem a cara tem coragem de colocar!!!!

Sergio Mendes disse...

Sr. Carlos Eduardo,

Você tem todo direito de discordar de qualquer atitude minha. Porém, devo te dizer, que nossa administração foi submetida a duas CPIs promovidas pelo grupo do Sr. Anthony Mateus ( Partido da República ), e nada foi constatado que desabonasse a nossa conduta.

Todos os anos da nossa administração foram aprovados, tanto no Tribunal de Contas do Estado, quanto na Câmara de Vereadores de Campos. Inclusive, o exercício de 1996 - último ano do nosso governo - foi aprovado sete anos após o término do nosso mandato, comigo na oposição.
A aprovação foi por unanimidade dos vereadores.

É bom lembrar, que antes de lançar qualquer falso, sobre quem quer que seja, procurar se informar melhor. Saudações democráticas!

Anônimo disse...

Sérgio Mendes,
Obrigado pelo esclarecimento,
Falta agora Garotinho, Arnaldo, Mocaiber e Rosinha. Quem sujeita-se a entrar vida política deve prestar mesmo contas aos eleitores.
Mas esse atual governo faz da arrogância e prepotência seu guia, sequer aceitam passar por qualquer tipo de fiscalização, e tem como escudo os vereadores da base.
Só que com DETERMINADAS pessoas do MP não tem CONVERSA.
Carlos Eduardo
carlos.eduardo1811@hotmail.com

Anônimo disse...

Secretario Dr Geraldo Pudim o senhor está fazendo a sua parte,assim como o bebado diz que só bebeu 1 copo,o fumante que diz só fumei uma carteira hoje.Deixa a vida te levar, se tudo estiver certo,o Ministério Público e não os blogs da resistência,é que dará o veredicto.Ta bom para o senhor?

Anônimo disse...

ÉEÉÉÉÉÉÉÉ´, pimenta no......dos outros é refresco.
Noooooooooooojo desse nanico arrogante!!!!!

Antônio Sarlo disse...

Alguém me responda:
O que Sérgio Mendes quer aqui?..
O governo de hoje é muito melhor que os outros passados, vide as melhorias ,e a eleição queiram blogueiros ou não já tem uma vencedora...

Anônimo disse...

iagora garotinho?

Anônimo disse...

Se o ministério publico quiser acaba com essa farra em dois tempos, vamos lá senhores promotores provas é oque não faltam.

Anônimo disse...

fizeram uma campanha na midia ( cala boca galvão) vamos lançar uma aqui em campos ( cala boca pudim o doce enjoativo).

Anônimo disse...

este cidadão não ganha eleição nem para síndico de prédio!

Anônimo disse...

Anônimo das 17:13, DEUS te ouça, porque ainda existe muuuuuuuuita gente iludida!!!