terça-feira, 23 de agosto de 2011

Caso Patrícia Acioli: polícia investiga 91 policiais suspeitos e promotor da Comarca de São Gonçalo é removido

 
 
A Polícia Militar confirmou nesta terça-feira (23) que o comandante da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, recebeu do Tribunal de Justiça do Rio uma lista com nomes de 91 agentes que respondem por homicídios na 4ª Vara Criminal de São Gonçalo. Eles respondem a ações penais que seriam julgadas pela juíza Patricia Acioli, morta no dia 12 de agosto.

Segundo a PM, a lista foi recebida na sexta-feira (19) e os casos serão analisados individualmente. Na semana passada, o presidente do TJ, Manoel Alberto Rebêlo, solicitou a transferência dos policiais do 7º BPM (São Gonçalo) que são investigados pela 4ª Vara Criminal de São Gonçalo.

Em nota, a PM informou que “em breve devem começar as primeiras transferências”. A medida foi tomada após a morte da juíza.
 
Promotor é transferido
 

Ainda nesta terça, o Ministério Público confirmou que o promotor Paulo Roberto Cunha Júnior, responsável por algumas denúncias julgadas por Patrícia, deixou o Tribunal do Júri de São Gonçalo. De acordo com o MP, a decisão foi publicada no Diário Oficial na segunda-feira (22) e não há uma razão específica para a mudança. Ele será remanejado para outro local.

A informação sobre a transferência do promotor foi publicada nesta terça-feira (23) na coluna de Ancelmo Góis, no Jornal O Globo.
 

Nenhum comentário: