segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Conferência Municipal para Mulheres hoje à tarde na Santa Casa de Misericórdia de Campos

 
 
A III Conferência Municipal para Mulheres será realizada hoje (segunda-feira, 22) e amanhã (terça-feira, 23), no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos. A promoção é do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim), com a Secretaria da Família e Assistência Social. Representantes de Conselhos da Mulher do Estado do Rio e municípios diversos estão sendo esperados para o evento.

- O evento tem como objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas para a construção da igualdade, com perspectiva de fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres, a fim de combater e erradicar a extrema pobreza e possibilitar o exercício da cidadania das mulheres no município de Campos – informa a presidente do Comdim, Margarida Estela Mendes do Nascimento.

Segundo Margarida, os interessados em participar podem se inscrever hoje (segunda-feira), das 13h30, às 14h30, no local do evento, que será aberto em seguida, pela Secretária Municipal da Família e Assistência Social, Izaura Freire.  Às 15h45, o promotor de Justiça, José Luiz Pimentel, vai proferir uma palestra, abordando o tema “Enfrentamento à violência contra as mulheres”, com foco na Lei Maria da Penha.

Na terça-feira (23), o evento começa às 8h, com um coffee breake, seguido da apresentação dos vídeos “Sutil transfiguração da mulher” e “Vários tipos de violência”. Às 9h, acontece a palestra “Gestão da transvesalidade dos direitos humanos e da cidadania, intervenção no plano e orçamento”, com o promotor de Justiça, José Luiz Pimentel.

O evento prossegue às 14h, com a participação da secretária da Família e Assistência Social, Izaura Freire, que vai falar sobre “política e plano municipal para as mulheres”. Para às 14h, está marcada eleição dos delegados que vão representar Campos na Conferência Estadual para Mulheres, que vai acontecer entre 1º de setembro e 31 de outubro e na Conferência Nacional para Mulheres, que será realizada entre 12 e 14 de dezembro, em Brasília.

Postado por: Thábata Ferreira - 22/08/2011 10:19:00
Portal da PMCG

Nenhum comentário: