terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fábio Ribeiro explica erro material no caso de Otávio, mas usa também a vitimização



"...registrando que erro maior, é a maldade das pessoas que querem se sobressair em cima dos erros dos outros".

O erro material ocorreu no momento do envio pelo Departamento de Pessoal, da mídia digital para a publicação na Secretaria Municipal de Governo, onde o texto encontrava-se diferente da Portaria impressa, que estava correta, encaminhando o anexo para fundação Dr. João Barcelos Martins, atual Fundação Municipal de Saúde.

O equívoco foi sanado e peço desculpas ao Dr. Otávio Cabral, publicamente pelos transtornos causados por uma publicação errada no D.O. do Município, registrando que erro maior, é a maldade das pessoas que querem se sobressair em cima dos erros dos outros.

Uma Organização, seja ela Indústria, Comércio, Partido Político ou Órgão Público são formados por pessoas. Pessoas erram! Principalmente as que trabalham. A administração pública deve rever os seus atos quando eivados de vício e sanados quando uma vez detectados, como constata-se da portaria em anexo, que será publicada a partir do dia 23/08/2011.

Fábio Ribeiro
Secretário de Administração de Campos dos Goytacazes


Comento no blog

Caro Fábio

O senhor sabe muito bem o respeito que nutrimos um pelo outro por uma série de motivos que não me cabe externar. Todavia, o nobre agente não deveria creditar a perseguição e a maldade todos os questionamentos que são lhe são feitos.

O cargo que o nobre secretário ocupa é um dos mais importantes da administração municipal, logo a sua satisfação é um dever e não um favor. No caso em questão, concordo plenamente que as pessoas erram e muitas delas, e nesse contexto o incluo, assumem.

Todavia, não desmereça o questionamento inicial da postagem de vários blogs acerca da nomeação do médico Otávio, agora explicada, eivada de erro material, pois se essa é a impressão que a indagação pública lhe causou, ficamos com a impressão de que o seu reconhecimento quanto ao erro foi uma atitude coercitiva e não voluntária.  

Cláudio Andrade

9 comentários:

Anônimo disse...

Tudo explicado, tentem preservar o que há de bom nas relações, pode ser difícil, mas não deixem que a política destrua afeições que levaram anos para se solidificar, as histórias valem a vida que temos e quem somos. É difícil ver o ser humano antes do cargo, antes do blog...?

Gianna Barcelos disse...

Fábio,

Com todo o respeito que tenho por você, a primeira impressão que foi causada diante do erro material é a de que Dr Otávio Cabral, médico conceituado, um grande ser humano, tornou-se uma "persona non grata" no governo municipal.

Fiquei até surpresa diante da nomeação dele para a Procuradoria porque até então eu não sabia que ele era servidor da PMCG. Desde que ele deixou a função de Diretor do HGG não mais ouvi falar dele no Governo Municipal.

E, quando leio sobre ele é direcionando-o para a Procuradoria? Ficou um mal estar sim, agora solucionado mesmo já tendo decorrido alguns dias.

Atenciosamente

Anônimo disse...

Por essas e outras que o governo Rosa está todo errado!

blogueiro irritado disse...

Eu já não fiquei surpreso com nada que acontece nesse governículo!

Anônimo disse...

governo dos trapalhões!!!!!

Anônimo disse...

Prezado Claudio,

Ah... se os homens soubessem dos benefícos terapeuticos da humildade. Reconhecer um erro exige de quem o faz sinceridade e firmeza. E se falta a humildade dos sábios, vira arremedo e cai na incredulidade. Abç.

Anônimo disse...

As palavras são: subserviência e incompetência.

Anônimo disse...

O que mais gostei de tudo isso foi o comentário bem sucedido e concatenado do Cláudio Andrade.Perfeito para um homem que se acha acima do bem e do mal como o Secretário de Administração.Ele que se diz seguidor de uma doutrina religiosa, é melhor que faça uma reflexão , pois essa mesma doutrina prega a HUMILDADE!

MAURICILD disse...

Não somos obrigados a acreditar nesta conversa. E eu não acredito neste papo.