quinta-feira, 19 de maio de 2011

XUXA NO SENADO PELA APROVAÇÃO DO PROJETO QUE PROÍBE PALMADAS E CASTIGOS EM CRIANÇAS


"A gente não quer se meter na família nem na vida dos outros, e sim fazer com que a criança tenha o direito de ser humano"

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), prometeu nesta quinta-feira agilizar a tramitação do projeto que proíbe o uso de castigos corporais nas crianças quando o texto chegar à análise do Senado. O senador se reuniu com a com a apresentadora Xuxa Meneghel esta manhã --que fez um apelo pela aprovação do texto, que tramita há mais de um ano na Câmara.

Xuxa defende projeto de lei que proíbe palmadas em crianças.

"A gente não quer se meter na família nem na vida dos outros, e sim fazer com que a criança tenha o direito de ser humano de ser respeitado, ouvido, amado. Não em nome do amor apanhar e está tudo bem", disse Xuxa.

A senadora Marta Suplicy (PT-SP) vai relatar o projeto quando chegar ao Senado. De autoria do Executivo, o texto causou polêmica no ano passado depois que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva o encaminhou ao Congresso. Críticos à proposta afirmam que o governo não tem poderes para interferir na educação de pais e filhos.

Marta afirmou que o texto não prevê nenhuma intervenção dentro das famílias, mas sim orientar os pais a não maltratarem crianças. As informações são da Folha de São Paulo.


8 comentários:

PABLO CALOR disse...

UM abusrdo a aprovação desse projeto. Uma palmadinha não faz mal a ninguém. Estão querendo impor limites aos pais, o que é isso?

Anônimo disse...

MANDE-A IR A UMA ESCOLA E FICAR UMA SEMANA PRA VER QUANTOS PAIS VÃO PEDIR SOCORRO, SEM SABER O Q FAZER PQ APANHAM DOS FILHOS EM PLENA PRAÇA PÚBLICA E PASSAM VERGONHA COM PALAVRÕES DOS FILHOS. NÃO CONSEGUEM OBRIGÁ-LOS A FAZER AS ATIVIDADES DE CASA PQ "NÃO QUEREM FAZER". RSRSRS ISSO SÓ PODE SER PIADA.

Anônimo disse...

Eu "apanhei" da minha mãe e nem por isso me tornei uma adulta rebelde e sem respeito com ela, pelo contrário, sou uma mulher casada e independente,porém sei respeitar uma pessoa idosa e sei até onde vai o meu espaço. Graças a todo ensinamento dado por meus pais!!!!!!

Anônimo disse...

Essa Xuxa, é a pessoa que menos tem respaldo para tocar no assunto educação de crianças, pois qual é a educaçõ que a Xaxa tem do seu pai, que foi meramente um pai de aluguel.

Xuxa vai lavar as calças...

Anônimo disse...

QUE EXEMPLO DE MÃE É A XUXA? QUE PAGOU BABÁ , EMPREGADA? AÍ É FÁCIL CRIAR FILHO, PEGA NO BATENTE CRIE 3,4,5,6, FILHOS , NA HORA DA PIRRAÇA , PRA ENSINAR UMA PALMADA , NÃO FAZ MAL, MELHOR EDUCAR EM CASA , CORRIGIR DO QUE DEPOIS , APANHAR NA RUA E IR PARAR ATÉ NO PRESÍDIO, SOU CONTRA O EXCESSO, O DESEQUILÍBRIO , EXAGERO , UMA PALMADA NÃO FAZ MAL !!

Anônimo disse...

Xuxa, me desculpe + aqui em campos tem um garotinho que tem que levar umas palmadas, ele e muito levado e brigão.

joilson Melo disse...

Minha gente quero deixar bem claro sobre a abrangência deste tema. Não sou extremista, sei das aberrações ocorridas neste sentido em nossa nação, mas não podemos tê-las como via de regra. Apesar de estar na moda utilizar-se do conceito de o estado ser laico, o que não vem ao caso aqui neste assunto, então me sinto a vontade para evocar a vontade de Deus que acredito estar contida em sua palavra, a bíblia. E nesse aspecto a postulante Sr.ª Xuxa está equivocada e aqueles que formataram tal lei. Não conheço seu conteúdo, porém ando muito preocupado com este ciclo político atual, posto que tudo aquilo que aventaram no segundo turno das eleições passadas relacionadas aos princípios evangélicos estão sendo questionados, ou seja, O “efeito Marina Silva” e olha não sou seu seguidor, dentre os quais também ressalto (Homofobia) e legalização do aborto, entre outros. Este assunto é mais um que estão tentando relativizar. Sei que todo esse tsunami anda na contra mão de Deus na busca desenfreada por relativizar tudo. Olha uma coisa tenho comigo: “Na tendência desta era a única coisa de absoluto é o relativismo”. Não estou aqui para condenar ninguém, nem sou credenciado a isto, porém uma coisa faço sim, e é Bíblico, o exercício do discernimento(Livro de João) . O que nos torna seres racionais é discernir, distinguir “arvores pelos seus frutos... “Ninguém pode ser condenado pelo passado”, mas ora até pouco tempo, e acho que se fizer uma busca agora no Google achará a postulante em cenas de pedofilia. Pera lá então, qual sua fundamentação. Já existem leis específicas para os abusos. Findo dizendo que a disciplina com amor é Bíblico! Desabafei...Diga não ao engodo desta geração perversa!

Anônimo disse...

Meu Deus que país e esse? que cria leis que não funcionam...
Uma palmadinha dos pais não pode, mas abuso sexual e estupro pode???
pedofilia pode???
aliciar menores nas drogas e exploração sexual pode???
Que país e esse??? que hipocrisia é essa???
As crianças sofrem coisas bem piores e não acontece nada!