quinta-feira, 3 de março de 2011

FICHA LIMPA: NOVA ANÁLISE PODE MUDAR A LISTA DE ELEITOS


O Jornal JB on line noticiou que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, admitiu nesta quinta-feira que o Supremo Tribunal Federal (STF) pode reverter o atual entendimento de que a Lei da Ficha Limpa poderia ser aplicada nas últimas eleições. Se for consolidada a tese, haveria uma mudança na lista de eleitos, que exclui políticos campeões de votos por serem "fichas sujas".


"Ela valeu para as últimas eleições, mas é possível que haja uma reversão no Supremo Tribunal Federal. De qualquer maneira houve uma depuração sensível dos quadros políticos, a própria cidadania expurgou aqueles que não tinham bons antecedentes", disse Lewandowski ao participar da posse do novo ministro do Supremo, Luiz Fux. "Daqui pra frente o povo, cidadão, eleitor sempre irá escolher o melhor candidato, sempre irá examinar os antecedentes daqueles que detém cargos públicos", completou.

5 comentários:

Anônimo disse...

OS DEPUTADOS, OS SENADORES, O PRESIDENTE DA REPÚBLICA E O TSE DEVERIA TER MAIS RESPEITO PELOS ELEITORES, FICAM TODO O TEMPO FAZENDO O ELEITO DE BOBO, POIS O ANÁLISE DEVERIA TER SIDO ANTES DAS ELEIÇÃO.

gustavo menezes disse...

feijó pode ir se preparando, sua hora ta chegando. abraço gustavo menezes.

Anônimo disse...

Gente esse pessoal estão com mede de que , afinal de contas quem não defe não teme. Nossa, será que o menino vai perder o mandato.

Anônimo disse...

Ficha Lima? Como isso? É tão difícil de entender como é processo.Se peneirasse , quem ficaria? Quem se habilitar a dizer?

Anônimo disse...

A "ficha limpa" deveria começar na origem do político, na sociedade. Já afirma Thomas Hobbes e Nicolau Maquiavel, o homem é mau por natureza.