domingo, 27 de fevereiro de 2011

O BRASIL PERDE UM GÊNIO: MORRE MOACYR SCLIAR



Médico e escritor, Scliar morreu por volta da 1h deste domingo, por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre desde o dia 11 de janeiro, quando deu entrada para a retirada de pólipos (formações benignas) no intestino. A cirurgia foi bem sucedida, mas o escritor acabou tendo um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e morreu nesta madrugada.

Membro da Academia Brasileira de Letras desde 2003, Scliar recebeu diversos prêmios lierários ao longo de seus quase 50 anos de carreira, entre eles três prêmio Jabuti, a mais tradicional distinção literária do país: em 2009, pelo romance "Manual da paixão solitária"; em 1993, pelo romance "Sonhos tropicais"; e em 1988, pelo livro de contos "O olho enigmático". Escreveu 74 livros em vários gêneros: romance, conto, ensaio, crônica, ficção infanto-juvenil, além de uma farta produção de textos para a imprensa.


O enterro será realizado nesta segunda-feira, às 11h, no Cemitério União Israelita de Porto Alegre, em cerimônia. As informações estão contidas no site do JB.  

Nenhum comentário: