quarta-feira, 2 de março de 2011

A FARRA DOS ESTACIONAMENTOS PRIVADOS DE NOSSA CIDADE

A Cidade de Campos dos Goytacazes está sitiada e quanto a isso, não restam dúvidas. Os estacionamentos estão cobrando um real e cinqüenta centavos meia e três reais a hora inteira. Entretanto, a estrutura é deprimente.


A maioria deles não possui qualquer segurança. Encontram-se em terrenos cheios de buracados, sujos e sem condições alguma de prestarem um serviço mínimo de qualidade aos clientes.


Outra questão complexa se deve ao fato de que os proprietários não fornecem nota fiscal dos valores percebidos. Muitos estacionamentos recebem valores consideráveis, contudo, nada de contrapartida.


Nos dias de hoje, não temos mais escapatória: ou ficamos nas mãos do Cartel dos estacionamentos ou entregues a própria sorte dos jovens de rua que, nos ameaçam quando recusamos a fornecer alguma quantia pela pseudo proteção .


Cláudio Andrade






7 comentários:

Anônimo disse...

ta achando ruim?vai pro rio,eh baratinho!!culpa do procon,foi fazer graca,subiram o preco.
Pare de jogar pra galera Dr!!

Anônimo disse...

Dr.,
e o que o sr. acha da cobrança do estacionamento público na área da rodoviária de Campos, pela Codemca, no Shopping Estrada?

Anônimo disse...

No mínimo este comentarista
(21:35) tem participação nos lucros de algum estacionamento.
Igual ao que ocorre na Rodoviária de campos construída com dinheiro publico e nos simples mortais somos impedidos de utilizar o estacionamento mais uma vergonha desta cidade sem lei.

Anônimo disse...

Caro Dr. Claudio :
Por falar em "terrenos cheios de buracos", pedimos que o seu blog, que todos reconhecem como um veículo de grande influência junto à opinião pública, para que convide o Exmo. Sr. Secretário de Obras deste Município, para uma visita a Rua Carlos Lacerda, no trecho entre Ypiranga e Conselheiro Otaviano, para que constate pessoalmente o estado avançadíssimo de deterioração do piso asfáltico, inclusive com diversos sinais de afundamento de terreno, e isto em pleno Centro da cidade, de forma a impedir o tráfego de veículos e de seres humanos que necessitam entrar e sair de suas residências. Desde já agradecemos a publicação deste pedido de socorro à autoridade responsável pelas obras e manutenção dos logradouros públicos. Abraço.

R. Damiano disse...

No rio o estacionamento em shopping é mais barato que em campos, la vc paga R$5 por 3 horas e aqui é esse roubo em tudo, o estacionamento do Banco Real aumentou para R$ 4 segundo soube, isso é esperteza, mas, pára quem quer, o problema que nós campistas somos preguiçosos, queremos a comodidade de ir e vir de carro para tudo qto é lugar e se possivel parar na porta de onde queremos ir. temos que adotar o taxi, que se fizermos conta é mais barato, pois vc nao dirige, nao gasta com combustivel, nao arrisca qq dano com colisões e principalmente, preservamos o meio ambiente e consequentemente fugimos dessas arbitrariedades dos estacionamentos.
Eu so quero saber um detalhe, quando e como foi liberado o estacionamento do shopping estrada, é licitação? o que é? pois se for que torne publico que muito tem interesse, pois la é cobrado, e a unica coisa que foi feita desde o inicio foi cercar e fazer guarita, nem uma arvore e plantos aos arredore para melhorar.

Anônimo disse...

anonimo da 00:35,VAI DE ONIBUS!!!

Anônimo disse...

Não tenho estacionamento e não conheço nenhum dono(a) de algum.Mas, para variar, o alvo das críticas sempre é imediatista.
Embora tenha que haver fiscalização e tudo mais , não ouço ( ou leio) nada a respeito da necessidade de planejamento, da necessidade de obras e planos estruturais , por exemplo, qto a um transporte COLETIVO de QUALIDADE e que contribua efetivamente para uma cidade melhor.
A solução não passa apenas por um estacionamento barato mas por transporte público eficiente e barato, que motive a população a deixar seus carros em casa evitando com isso engarrafamentos stressantes e popluição.
Nos países desenvolvidos como a Holanda, há muito tempo, a população tem como principal meio de transporte as bicicletas, que não poluem o ar, são silenciosas e
faz um bem imenso a saúde.
Quando iremos chegar ao século XXI?