terça-feira, 1 de março de 2011

VEREADOR VIEIRA REIS APRESENTA SUGESTÃO PARA O FIM DA FALTA DE QUORUM


“O vereador não trabalha apenas na Câmara"

O Jornal O Diário informou que a falta de quórum na Câmara Municipal de Campos pode ser resolvida com a redução de nove para sete do número suficiente de vereadores para realização das sessões. A proposta é do vereador Vieira Reis (PRT), que alegou as dificuldades de alguns vereadores em chegarem a tempo de participar dos trabalhos na plenária. “O vereador não trabalha apenas na Câmara. Ele faz suas diligências, fiscaliza, visita as comunidades para saber das necessidades da população.

Muitas vezes fica impossibilitado de chegar em tempo para estar nas sessões. Minha sugestão é a de que seja fixado quórum mínimo de sete vereadores para que as sessões sejam abertas a fim de indicações simples, requerimentos e uso da palavra. Para as votações de matérias seria mantido o quórum de nove vereadores presentes no plenário”, disse Vieira, na sessão de ontem, quando a oposição esteve ausente do plenário.

Obs: Caso um dos sete não esteja presente?

9 comentários:

Unknown disse...

Do jeito que eles adoram trabalhar pelo município, não tem como baixar esse número para três ?

Anônimo disse...

Tenho a certeza que no dia do pagamento poupudo desses 'representantes do povo', sempre tem quorum.

Anônimo disse...

Eu também quero fazer uma sugestão ao nobre vereador: cada sessão que legislador faltar que seja descontado do seu salário valor equivalente.Se ele não pode aparecer dois dias por semana para as sessões, ele também não pode receber.Chega de fazer o povo de palhaço. Estamos cansados disso.
Míriam

Anônimo disse...

Isso é um absurdo!!! Não querem nada, só visam $$$$$ CA

Anônimo disse...

Fiz uma pesquisa e um cálculo que me permitiram chegar à conclusão de que o número de horas trabalhadas em sessões, em um município vizinho, foi de 36 horas no ano de 2009.

Somando isso à várias pesquisas que demonstram que as atividades legislativas são absolutamente irrelevantes e desnecessárias, como moções de aplausos e de homenagens aos amigos dos vereadores, e ainda a falta de normas locais, isso em todo o país, comprovam a absoluta desnecessidade das câmaras municipais que servem apenas para drenar cerca de 50 bilhões de reais por ano dos cofres públicos sem uma única finalidade pública minimamente relevante.

Enfim, câmara municipal não serve para nada, deveriam ser extintas, uma vez que não afetaria em nada a federação que é dual.

Anônimo disse...

A vereadora Odisséia desde o seu mandato não faltou a uma sessão,este ano ela não pode estar presente nas sessões seguintes a do dia 15 por ter passado por delicada cirurgia.Não foi cirurgia estética,mas com certeza acompanha tudo que está acontecendo no município.

Anônimo disse...

caro claudio o vereador vieira reis é do PRB e não do PRT.valeu

Anônimo disse...

Anônimo de 11:33 concordo em número, gênero e grau com 50 bilhões dava para pavimentar várias localidades desfavorecida da baixada em nossa cidade, principalmente o a praia do Xexé as ruas está uma vergonha. E os vereadores acham que trabalham muito? Fiscalizando o que?

Anônimo disse...

Quem não cumpre suas obrigações morais vai pro inferno heim nobre vereador( ou digo bispo vereador???) Vieira Reis.