terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ROSINHA TENTA ACERTAR OS EIXOS ADMINISTRATIVOS

Foto: Ururau


Caros leitores,

Deixo a frase da Prefeita para vocês postarem as suas opiniões, afinal, para quem sabe ler, um pingo é letra, concordam? 

Cláudio Andrade

34 comentários:

Supevisora de Ensino e professora disse...

UM RECADO PARA PREFEITA ROSINHA.Sou SUPERVISORA DE ENSINO,PROFESSORA MUNICIPAL E ESTADUAL.Até admiro a prefeita Rosinha enquanto gestora e na postura pessoal.Mais quando, presencio em seus discursos,ela falar que hoje a educação do município tem um currículo só,em todas as escolas me preocupa,pois sei que ela não tem que saber de detalhes técnicos de todas as pastas,mais essa colocação e falta de informação é inaceitavel,pois todos os professores e inclusive os próprios alunos sabem que o curriculo do sistema de ensino brasileiro é fixado pelo MEC e que existe um nucleo comum obrigatório em nível Nacional,portanto em toda rede de ensino seja municipa,estadual e federal.E uma outra parte diversificada para atender as especidades regionais,então Prefeita não usa mais esse discurso,acho que a sua assessoria,o pessoal da educação está falhando quando informa isso a senhora.Um outro detalhe livros adotados não é currículo,seja ele qual for e para sua informação estes livros do EXPOENTE é fora da nossa realidade,nós professores não gostamos.Faça uma pesquisa e verá.Com todo respeito agradeço e um bom governo para senhora.

Gianna Barcelos disse...

Se ela exercesse o mandato tudo bem, mas quem está exercendo absolutamente não é ela, e sim o coronel Bolinha como ficou claro na reunião ontem no
Parthenon, no Jardim Carioca.

Vide matéria em Reflexões.

Mestre João disse...

Nem mesmo Chicão tem garantia de permanência no governo. Como diria minha finada avó, "se mijar fora do penico", tá fora (alijado), assim como já aconteceu com outros vices.

Presença garantida mesmo é só a de Garotinho, o marido-primeiro-damo, que é quem governa de fato o governo.

Rosinha reina mas não governa. Triste constatação.

Anônimo disse...

Realmente ela está certíssima! Chamou à responsabilidade os secretários, mas principalmente os DAS's. Como pode você ser "agraciado" com um cargo dito de confiança se não veste nem sua a camisa! Responsabilidade Corporativa da maioria dos cargos de confiança de Rosinha é ZERO! Mas ela está atenta!

Anônimo disse...

VAMOS VER SE AGORA ESSES SECRETARIOS TRABALHAM E PARAM DE INTRIGA

Anônimo disse...

... e aquela diretora que desde outuro não comparece na creche todos sabem e fica por isso mesmo?
é tá passando da hora de acertar esse"eixo"!
Alo Rosinha, alo Smec.........

Anônimo disse...

e aquela creche q tem o nome do irmão de 1 ex prefeito cassado q a diretora está de licença há 5 meses ou mais?

Anônimo disse...

Claudio, eu não concordo com Rosinha, é muita arrogância dela falar dessa forma com as pessoas que trabalhou para elege-la ou ela está pensando que se elegeu sozinha, ai coitada!

Anônimo disse...

Rosinha deixou a educação de Campos abandonada. A carência de professores é muito grande.
Em 2008 aconteceu um concurso e vários professores estão aguardando, mas a prefeita não convoca os concursados, prefere contratar RET professores.
Prefeita faça alguma coisa pela educação.

Anônimo disse...

Parabéns prefeita!!!pelo seu discurso na reunião do PR,tem muita gente que quer ser cargo de confiança e depois que assume se acomoda,se sente com um rei na barriga;não participa de mais nada,se transforma perante sua comunidade.Com tudo isto enfraquece o governo ,onde se têm muita rejeição.Estes D.A.S. tem que saber que cargo de confiança é do prefeito e não de pequenos grupos de vereadores. fique sempre ligada prefeita e muitos sucessos ;vc é muito dinâmica.

Anônimo disse...

Nem ela né. Pelo andar da carruagem vai dançar bonitinho!

Anônimo disse...

Prefeita gostei muito do discurso da senhora tem coisas que a senhora nem sabe o
que esta acontecendo a visita que a senhora esta fazendo nos bairros visitando as obras esta encomodando!!Até alguns secretários,supervisores que só querem ganhar e abusar da sorte contando com os verearodes!Isso é abuso de poder!Boa sorte e fique ligada!!

Anônimo disse...

POR ENTENDER QUE UM PINGO É UM PINGO E NÃO É LETRA,ENTENDI PERFEITAMENTE O QUE A PREFEITA QUER DIZER.PINGO É PINGO.... LETRA É LETRA... SE LIGA AÍ!!
SOU DE ACORDO Q ELA TENHA DE DAR MAIOR ATENÇÃO A EDUCAÇÃO, NÃO É BRINCADEIRA EDUCAR ALUNOS/ PAIS E SER BEM EDUCADA, SEMPRE AGRADAR. MAS COMO AGRADAR E SE SENTIR CONFORTAVEL QDO UM ALUNO VEM NOS PERGUNTAR ONDE ESTÃO OS ZELADORES DA ESCOLA.. FICA DIFICIL!


ha... ja ia me esquecendo!!!!!!!!!!Quantas vezes e vezes ILSAN governava pra ARNALDO?????????

Gilac disse...

Só tem figurinha carimbada!Santo Deus!!! Salvem-se quem puder!!!!! Ali tem que ser um olho no padre, outro na missa e o outro no sacristão!!! Parece o quadro da santa ceia!!!

Anônimo disse...

A verdade é uma só: esse (des)governo começou mal, está mal e vai acabar mal.

Anônimo disse...

Passa o pente fino que os piolhos vão cair... falar é bonito Prefeita, mas esses DAS indicados por vereadores... um arraso de incompetência...

Anônimo disse...

Quanta arrogãncia.....coisa de mulher de coronel.Nossa cidade não tem mais jeito.

Anônimo disse...

Aproveitando tantas perguntas, críticas, gostaria de saber sobre a situação dos professores que "respondem pela direção" das Escolas Municipalizadas, que não foram nomeados até agora, trabalham igual e até mais que os demais diretores nomeados, pelo fato de tratar-se de escolas com documentação de estado e transferir essa para município, enfim, a homologação de legalidade da MUNICIPALIZAÇÂO já saiu em fevereiro de 2010, e esses professores ainda estão "respondendo", quando na prática são chamados de "gestores" e até tiram de letra, muitos são comprometidos com uma educação de qualidade, e estão fora da sala de aula, mas também não são gestores legalmente.
Afinal, até quando vai essa situação? E para ser responsável pela Unidade Escolar, cada um recebe o valor de um RET.
Realmente, tem que gostar muito do que faz para aceitar tal situação.
Essas Unidades Municipalizadas são em torno de 35 escolas aproximadamente. Todos esses professores responsáveis por essas Unidades, realmente são heróis, pois, existe resistência por parte de coordenadores, supervisores, e outros profissionais da rede municipal, em não optarem por essas chamadas "municipalizadas",para vizitação, como de práxis, pois, os mesmos dizem que estas são muito "complicadas". Muito estranho tais atitudes, porque então, a Secretaria de Educação não está preparada para assumir as Unidades Escolares Estaduais.
Vale uma reflexão!!!

Anônimo disse...

Tem supervisor, que só sai de casa, dia 30 para ir ao banco, rosinha bota esse povo para trabalhar...

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

É até infantil alguém pensar que um casal de políticos com o mesmo pensamento esteja sem uma relação forte onde estarão sim, se ajudando e cada um com sua experiência trazendo o melhor para o povo.

Não vejo mal nenhum e nem creria que um casal não se ajudasse politicamente.

Uma coisa me deixou feliz. Saber que Garotinho continua bolinha. Nâo sabia que já é coronel. O ser bolinha é muito bom. Já pensou se fosse quadrado?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Políticos casados precisam de um Local público para mostrar que se ajudam? Eles tem todo o tempo juntos para isso. SE os governantes estão em público mostrando que se ajudam, estão sendo tremendamente transparente.

E por falar em Garotinho e Rosinha, os dois são bem competentes, leves e soltos em suas pronunciações.Que se ajudem bastante, pois o povo agradece.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

O importante não é tanto o termo: EXERCER MANDATO, mas FAZER E ACONTECER PARA O POVÃO.

Anônimo disse...

e os(as) supervisor(es)(as) que se acham SUPERIORES?
Rosinha, se vc segue a linha do promeiro damo 1 coisa bonita ele fêz no 1° governo, reunia a secretária junto com professores e ouvia as reinvindicações, muitas não aconteciam ,mas outras eram tomadas atitudes na hora.........
Garotinho tenho saudades de seu 1° governo, vc era GENTE!

Anônimo disse...

Rosinha, querida passa 1 semana na SMEC..........vc vai pensar que estamos no CCZ,,,,,,,tratadas = a cachorro munado!

Anônimo disse...

anonimo disse gostaria a prefeita venha fazer uma visita na rua coronel walter kramer jardim carioca conversar com moradores para ve nosso sofrimento , descaso ,a revolta todos estão esse secretario de obra nos enrolando

Anônimo disse...

Parabéns a Supervisora de ENSINO, muito educada, pois eu não usaria toda essa explicação técnica , correta, pois existe uma secretaria de educação, quero lembrar que COMPETENCIA NÃO SE COMPRA NEM SE VENDE, ..... OS GESTORES TAMBÉM PRECISAM SE RECICLAR, OU NÃO?

Anônimo disse...

Dona rosinha está na hora de corrigir seus erros e atender bem os professores, ou não?

Anônimo disse...

FUI NA REUNIÃO E NÃO VI NADA DEMAIS NO PRONUNCIAMENTO DA PREFEITA NA VERDADE FUI COM UMAA AMIGA ACOMPANHA-LA QUE FAZ PARTE DO GOVERNO E ME CONVIDOU, MAS O QUE PUDE ENTENDER É QUE EXISTE PESSOAS QUE ESTÃO TRABALHANDO E TRAINDO OS CHAMADOS DAS, E NÃO ESTÃO SENDO FIEIS COMO O PROPIO CARGO DIZ E SIM FICAM VIGIANDO QUEM ERA DE GOVERNOS PASSADOS PARA FICAREM RINDO DE DEBOCHE, COMO QUEM DIZ O QUE TA FAZENDO AQUI, MAS A PREFEITA DEIXOU CLARO QUE SER OPOSIÇÃO POR MOTIVOS POLITICOS É ACEITAVÉL E NÃO POR MOTIVOS PESSOAIS COMO VEIO CITAR O DEPUTADO PAULO FEIJÓ QUE FAZIA PARTE DE OUTRO GRUPO E HOJE INTEGRA AO DELA, ENTÃO PUDE PERCEBER O QUANTO USA DE INTELIGENCIA A PREFEITA E RESGATAR PESSOAS QUE SÃO FIEIS E NÃO PERMANECER COM AQUELES QUE SE DIZIAM FIEIS E HJ ACABARAM TRAINDO O PROPIO GRUPO, PROVA DESTE DIFERENCIAL DE PENSAMENTO FOI ELA ACEITAR A SECRETARIA DE PUDIM QUE FOI NO PASSADO EX SECRETARIA DE ARNALDO VIANA ISSO DEMOSTRA INTELIGENCIA POLITICA E NÃO PREPOTENCIA.. PATRICIA

Silvio disse...

Não é só o casal garotinho, mas todos os detentores de cargos executivos, tratam seus auxiliares como eram tratados os servisais no tempo da escravidão. Mas antes das eleições, só faltam beijar os pés dos que os apoiam. Depois, viram tiranos. Ainda dizem na maior cara de pau, que os que têm cargo de DAS, foram por indicação política e que não são técnicos. É por isso que a administração pública é tão incompetente.

Anônimo disse...

A PREFEITA ESTÁ CERTÍSSIMA NAS SUAS COLOCAÇÕES, QUANTO AOS DAS,IN-
FELIZMENTE TEMOS SECRETÁRIOS QUE SE
ACHAM OS "TAIS", ESTÃO PENSANDO QUE
VÃO FICAR NOS CARGOS FAZENDO BESTEI
RAS E MANDANDO MAIS QUE A PREFEITA.
PREFEITA ROSINHA, AGUARDAMOS MUDAN-
ÇAS NO SEU SECRETARIADO, EM ESPECI-
AL NA "EDUCAÇÃO", NÃO DÁ PARA CONTI
NUAR COM "CHAPÉU DE DOIS BICOS".

Antonieta disse...

Ah, Rosinha, pra que tanta arrogância no falar? Você tem o poder nas mãos, faz o que quer mas, se policie . Há realmente pessoas que no seu governo não têm nada a ver. Denigrem sua imagem . Poderiam ser trocadas, só que no contexto político é melhor que essas ações sejam feitas debaixo de muita classe e muita sabedoria.

Sólua disse...

Prefeita fica difícil Governar, pois a maioria dos DAS e Tercerizado é de oposição, ou seja, não veste a camisa, pega o salário e ainda fala mal do governo.

Maria disse...

A reunião foi com os cargos de confiança da Prefeitura de Campos, em que a prefeita é do PMDB, partido de Sérgio Cabral, ou do PR? Será que os descontos dos DAS estão indo para PR e não para o PMDB, partido da Prefeita? E o marido dela, porque está na reunião de funcionários da prefeitura? Tome as rédeas prefeita, assim fica difícil.

Joanita disse...

Rosinha está ciente que o governo dela está uma bagunça. Só tem pessoas despreparadas, prova disso são as enormes terceirizações.