terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

DELEGADOS PEDEM A EXONERAÇÃO DE BELTRAME



O JB on line noticiou que o presidente da associação dos Delegados de Polícia do Estado do Rio de Janeiro (Adepol-RJ), Wladimir Reale, enviou ao governador Sérgio Cabral, na tarde de segunda-feira uma carta pedindo a exoneração do secretário de Segurança Pública José Mariano Beltrame.

O motivo do pedido a Cabral seriam os "abusos" praticados desde o início da Operação Guilhotina, que pretendia prender policiais civil e militares acusados de corrupção. A ação teve início na última sexta-feira.

Reale não questiona a ação em si, mas repudia as invasões às delegacias e diz que é uma situação inaceitável. Ele diz ainda que a "espetaculosidade" de Beltrame a frente da Secretaria de Segurança pode estar atrelada à candidatura do secretário a algum cargo eletivo.

O texto diz ainda que Beltrame é inexperiente: "É notória a inexperiência do Secretário Beltrame, no que se refere às atividades de polícia judiciária, tendo em conta que recém-saído da Academia Nacional de Polícia em Brasília, com um pouco mais de 2 anos no cargo de Delegado de Polícia Federal, foi nomeado para o cargo político de Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro".

5 comentários:

Anônimo disse...

É sempre assim quando a pessoa quer consertar aparece uns para prejudicar

Anônimo disse...

A inexperiência do nobre secretário tem feito uma revolução na segurança pública do Rio de Janeiro.

Vamos imaginar se o nobre secertário tivesse a experiência desejada como alguns "delegados"?

Anônimo disse...

Está difícil de limpar os respingos da era Inho na Polícia Carioca.

Tô com ele disse...

Parece piada! É para morrer de rir!Até que se prove o contrário, o E. do Rio nunca teve um Secretário de Segurança com tanta disposição e competência para o trabalho! Ah Esqueci, e sem holofotes! A insatisfação dos delegados deve ser porque o Secretário atual é Delegado Federal!

Anônimo disse...

Será que estavam gostando da impunidade.Será que prejudicou muitas milícias e políticos de carreira? AGORA COM A PALAVRA AÍ OS DEPUTADOS " QUE DIZEM QUE CONTINUAM ENXUGANDO O GELO" E AÍ?