sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

IFF: MP FEDERAL RECOMENDA ANULAÇÃO DE CONCURSO E DESCOBRE QUE PRIMEIRA COLOCADA É NOIVA DE DIRETOR

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) a anulação do concurso público, organizado pela própria Instituição em março de 2010, para o cargo de jornalista em Campos dos Goytacazes. Durante apuração, o MPF comprovou parentesco entre o Diretor de Departamento de Concursos e Processos Seletivos do Instituto e a primeira colocada no concurso.


A denúncia encaminhada pelo Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica e Profissional e a posterior apuração do MPF demonstram que a candidata Ferdinanda Maia era conhecida por todos no IFF como noiva do diretor Anthone Afonso.

O procurador Eduardo Santos de Oliveira, autor da recomendação, alega que a comprovação do parentesco juntamente com a influência exercida pelo diretor no concurso, admitida pelo próprio Instituto, exigia desde o início a substituição do servidor para a manutenção da transparência durante o processo seletivo.

O IFF terá 60 dias para informar ao Ministério Público Federal as providências adotadas. Se o Instituto cumprir a recomendação, não será necessário comprovar real favorecimento do candidato ou mesmo exigir a verificação de má-fé por parte do servidor suspeito.

Fonte: MPF





5 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao MPF.
A irregularidade é gritante. E não se admirem se outras surgirem, caso sejam procuradas, sem muito trabalho.

Anônimo disse...

Mas isso é tão comum na cidade da PINDORANIA? deve ser partido diferente? o MP ESTÁ SEMPRE QUIETINHO, NÃO É ? NÃO ENTENDI !!!

Anônimo disse...

Claudio se vcs acham que a situação politíca de Campos é conturbada, é pq vc n conhece o iff,como aluno sinto vergonha dessa guerra que virou diretoriaxreitoria.... tudo pq claudio?dinheiro?

Anônimo disse...

Essa Ponala inventa cada umaaaaaaaa

Anônimo disse...

Ué agora que tem blog é que vem a tona essas coisas?
Na Estácio teve 1 proessor que só a esposa dele passou em estatística!
Ele ganhou rua.........