segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES DEVE SER A PRINCIPAL PAUTA NA PRIMEIRA SESSÃO DO ANO DA CÂMARA DOS VEREADORES


O blog foi informado que a oposição não irá manter o mesmo número de vereadores nas comissões da Casa do Povo. Segundo a fonte, duas reuniões ocorreram no dia de hoje. A primeira delas, ocorreu às 13 horas na Casa Legislativa, onde estavam presentes os aliados da Prefeira Rosinha Garotinho.

A outra, ocorreu às 15:00, em determinado local da cidade, com a Presença da Prefeita e do Deputado Federal Garotinho. Vale destacar, que a grande notícia é a participação mais intensa do PTdo B nas composições. Parece que o nobre vereador Jorginho 'Pé no Chão' vai participar de aproximadamente quatro comissões. Isso demonstra de forma clara, o seu alinhamento, por força partidária, com a base de apoio da ex-governadora do Estado do Rio de Janeiro. 

Vale destacar, que o Presidente da Câmara dos Vereadores não estava presente o que torna os possíveis acordos, ao meu sentir, um tanto frágeis. O Vice-Presidente da Câmara, Rogério Matoso, em conversa com o blog, informou que  a escolha dos nomes deverá seguir o critério da proporcionalidade. Para Matoso, todos os representantes do povo devem organizar uma reunião e tratarem do assunto de uma forma madura.

Por fim,  Rogério entende que as Comissões de Orçamento e de Justiça serão as mais concorridas e que a ausência de Nahim nas reuniões acima citadas, reforça a tese de que tudo ainda é incerto no que tange as escolhas para o ano legislativo que se inicia.   

Vamos aguardar

Cláudio Andrade

3 comentários:

Anônimo disse...

Com a entrada do vereador jorginho pé no chão ,foi uma grande "tacada"pois com ele foi um grupo de líderes políticos muito forte da baixada e concerteza o respaudo para o governo vai ser muito bom.Com este nobre vereador a bancada governista se fortaleceu.Vereador pé no chão até que em fim tomou uma bela decisão.O nosso grupo do PR te recebemos de braços aberto.

Anônimo disse...

Com um vareador desse q ñ abre a boca pra falar nada na câmara como o vereador Pé no chão ,ele entra quieto e sai calado.
A Baixada ñ merece.Nunca fez nada!!

Anônimo disse...

SERÁ QUE SE GARANTE PRA ELEIÇÃO 2012? SE BEM QUE MUITA GENTE AÍ , DO PR NÃO LEVOU , COMO FEIJÓ ! É MAIS UM ?