sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

CASO IFF: LIMINAR GARANTE VAGA DE CANDIDATA CLASSIFICADA EM PRIMEIRO

Confirmando a ética e a transparência do concurso público do Instituto Federal Fluminense, a instituição recebeu, no final da tarde do dia 18 de fevereiro, mandado de intimação expedido pela 1ª Vara Federal de Campos dos Goytacazes em medida cautelar determinando ao IFF que seja feita a reserva da vaga para a candidata classificada em primeiro lugar para o cargo de jornalista no referido concurso.

Decisão está proferida pelo MM. Juiz Dr. Eder Fernandes Luciano.
 
Ímpar Comunicação

8 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não acabou. A Justiça não pode se render a uma irregularidade dessa monta. O servidor deveria ser punido, assim como seus superiores em caso de conivência, e essa jovem vai para sempre carregar consigo a pecha de beneficiada por razões particulares e amorosas, e não por competência , o que é lamentável.

Anônimo disse...

No final dos anos 70 fiz um excelente curso técnico na então ETFC, no final dos anos 90 fiz outro curso técnico no CEFET e percebi que qualidade do ensino caiu sensivelmente. Recentemente tentei fazer outro curso, mas desanimei no 1º período, vi os laboratórios sem material, professores faltando constantemente, materiais didático desatualizados, e quando reclamei fui discriminado e os problemas não foram resolvidos. O IFF está vivendo atualmente de “nome” e da qualidade dos alunos aprovados no concorrido processo seletivo. As reformas não podem ficar só nos prédios, devem se estender aos funcionários e professores. O que o IFF está precisando é de gente nova, descomprometida. Um comando mais técnico e menos político, que viagem menos, trabalhe mais e respeite o dinheiro público.

Anônimo disse...

quero ver a cara daquele blogueiro ferrenho defensor do "incorruptível" IFF.
isso acontece há muito tempo no serviço público federal. só que agora alguém se sentiu prejudicado e botou a "boca no trombone".
lembram-se do concurso da FENORTE, em que foi detectado um grande número de casais e parentes aprovados (bem acima da média nacional) ?
e tem um detalhe: quanto mais "federal" é o concurso, mais frágil ele se torna, uma vez que os salários são bem melhores.

Anônimo disse...

que silêncio é esse do maior defensor da moral e dos bons costumes do IFF ???

será que coube a carapuça ???

Anônimo disse...

gente este caso está sendo investigado e a justiça logicamente vai punir se houver algo de errado , agora afirmar aqui que realmente houve quem se habilitar confirmar que vá então colaborar com a justiça com as provas, pois já imaginaram se não houve fraude, se fosse um de nós não iriamos gostar , sou a favor sim da investigação minunciosa para que possa ser desvendado isso, agora julgar não cabe a nós...

Anônimo disse...

No IFF só entra quem eles querem. Vai lá no Banco do Brasil que está instalado la dentro e tenta fazer algum depósito ou pagamento que seja, e você será abordado pelo segurança e questionado se tem algum vínculo com a instituição IFF, se a resposta for não, será imediatamente convidado a se retirar das dependencias da instituição bancária e do próprio IFF.
Eles são um grupo de privilegiados, podem tudo.
MP poderia agir com o peso da lei em cima desses "donos do poder".

Anônimo disse...

Comentarista das 12:47 do dia 21/02/2011, você está confundido as coisas: uma questão é relacionada ao funcionamento do Banco do Brasil dentro do IFF( realmente o Banco está ali para atender a comunidade interna), a outra é com relação à vaga para o cargo de jornalista , no momento sob os cuidados da Justiça. Sua crítica, comentarista ,ficou um pouco perdida, creio eu.

Anônimo disse...

Só tenho isso a dizer: os concursos no IFF devem passar longe do ambiente da Escola.A comissão organizadora deveria passar por mudanças gerais.