sábado, 19 de fevereiro de 2011

CIRURGIA BARIÁTRICA: LEITORA PEDE AJUDA E FAZ COBRANÇAS ACERCA DAS VERBAS DESTINADAS AO ÀLVARO ALVIM PELA PMCG

Sou Viviane Medeiros, e venho por meio deste, lhe pedir ajuda.



A Secretaria de Saúde através da Gestão plena de Saúde tem um convênio firmado com o Hospital Escola Álvaro Alvim, onde dentre atendimentos e cirurgias, esta incluído no convênio a Cirurgia Bariátrica.

O Hospital Álvaro Alvim, já realizou mais de 20 cirurgias bariátricas em 2010, porém, segundo Dr. Rodrigo Rios, cirurgião, até hoje nenhuma delas foram pagas, resultando na suspensão das cirurgias desde novembro de 2010. Em Janeiro de 2011, houve uma reunião onde a Direção do Hospital voltou a liberar a marcação das cirurgias, pelo menos mais de 41 pessoas Obesas, Diabéticas e Hipertensas já estavam agendadas para a realização da Cirurgia Bariátrica, e eu estou entre elas.

Tive a oportunidade de conhecê-lo outro dia, através do Deputado Eleito Roberto Henriques, e pude perceber a seriedade com que conduz o seu site, e é por isso que venho te pedir ajuda.

Existem pessoas doentes, diabéticas, que caso não venha a fazer esta cirurgia só lhe restará à espera da morte. A cirurgia é a única ESPERANÇA, dessas pessoas de ter uma vida normal. Não peço a ajuda do seu site apenas por mim, sei que existem la pessoas em situações muito piores do que a minha.

O que queremos é cobrar da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura Municipal de Campos e da Prefeita Rosinha Garotinho, através da imprensa, uma explicação.

Para onde esta indo a verba destinada a esta cirurgia, uma vez que há um convênio entre o Hospital Álvaro Alvim e a Prefeitura de Campos? Será que a Prefeitura Municipal de Campos continuará com a fama de “Caloteira”? Ou será que para obtermos nossos direitos teremos que acionar ao Ministério Público?

Conto a sua ajuda, através do seu site, confiamos na seriedade do seu trabalho.

Desde já agradeço.

Pacientes a espera da Cirurgia Bariátrica.
 
Viviane Medeiros
vivianemedeirosrufin​o@gmail.com

8 comentários:

Anônimo disse...

Vamos elogiar a prefeita na hora de elogiar,mas na hora de cobrar temos que cobrar mesmo.
Parabéns Viviane,se todo campista fosse igual vc..

Anônimo disse...

Nada contra a Sr.ª Viviane!

Deveria ser feita uma TRIAGEM DE QUEM REALMENTE PRECISA FAZER ESSA CIRURGIA! DIGO ISSO POIS TENHO O CONHECIMENTO DE DUAS PESSOAS COM PODER FINANCEIRO QUE FIZERAM TAL PROCEDIMENTO PELO HAA E NÃO ARCARAM COM NADA E ACABAM TIRANDO A VEZ DE QUEM PRECISA!

Anônimo disse...

Com a saúde não pode brincar! Aguardamos uma posição cabível da Secretaria de Saúde Campos dos Goytacazes quanto ao absurdo caso postado pela leitora Viviane. CA

Cláudia disse...

parabéns Viviane, existem muitas pessoas que precisam de ajuda,ou seja,dessa cirurgia. Elogiar sim,pois essa cirurgia só faz no Rio de Janeiro e aqui em Campos, sendo nós a cidade pioneira no interior a fazer esse tipo de cirurgia. Mas nada disso tem valor, se o repasse não está sendo feito e a própria prefeitura não agir com seriedade.Vamos prefeita ajudar aos que precisam.

Anônimo disse...

Esse assunto de grande responsabilidade vem a calhar para um alerta à população de Campos:o não repasse de verbas carimbadas,como o atraso de pagamento de contas SUS aos hospitais de Campos,alguns com faturas vencidas desde 2009;a metodologia de não aceitar que serviços públicos de saude são caros,o esfacelamento dos serviços plenos que eram prestados pelo HFM e HGG e que agora estão completamente sucateados,a completa falta de autonomia dos gestores de saude no uso dos seus orçamentos,tudo controlado por um único setor da Prefeitura,o dilaceramento da Atenção Básica,vide o descaso como lidam com o Programa de Saude da Familia,ferramenta consagrada pelo Ministério da Saude impactando diretamente na redução de entrada de pacientes graves nos hospitais e emergencias,neste caso muito mais grave pois há concurso feito há 2 anos e aí pergunto,onde estão os ilustres magistrados que por muito menos que isso moviam ações fortes contra a gestão da Prefeitura em tempos bem recentes?
Pergunto tambem porque o funcionalismo público das instituições de saude ainda naõ se manifestaram como sempre fizeram?
Há pouco tempo atrás era sindicato,MP,MPF,imprensa falada e escrita,faixas nos muros dos hospitais e tudo mais,e hoje ,porque o silencio?
Acho que não poderemos fazer muito contra o Poder imenso que se apoderou de toda nossa região mas penso que pelo menos palavras e atos deveriam acontecer para pelo menos resgatar a dignidade dessa população.
Um abraço aos leitores dese blog e ao blogueiro.

Anônimo disse...

precisamos nos unir para cobrar os nossos direito,VIVIANE vc esta de parabéns,EU tb sou uma das pacientes q estou aguardando uma posição da PMCG sobre a nossa cirurgia,uma vez que a mesma (cirurgia)ja esta autorizado desde novenbro 2010 e ja foi marcada e desmarcada 2vezes.Esperamos uma resposta!!!!boa noite

Elaine Rangel disse...

Eu tambvém estou na mesma situação tive a minha cirurgia cancelada por duas vezes e estou correndo atras severamente espero que a prefeita nos de uma posição.
Pois aqueles que ja fizeram se deram bem e nós como ficamos??????????
Vamos lá prefeita nós só queremos uma resposta, eu acho que pelo menos a isso nós temos direito!!!!!!!!!!!!!!!

Elaine Rangel

Anônimo disse...

Olá!sei da necessidade urgente de muitas pessoas que farão essa cirurgia,mais sei de casos de moças que poderiam emagrecer com dietas e estão engordando por conta dessa cirurgia,que é de graça e mais facil para elas.Sei de três casos desses,moças que pesavam em media 90 a 100 quilos e hoje pesam 150 so para operarem.Acho que essas pessoas tiram vaga de quem realmente precisa.O hospital deveria rever a triagem dos pacientes e operar os casos reais de urgencia!!!