domingo, 13 de fevereiro de 2011

DISTRITO INDUSTRIAL: GLOBO RURAL FAZ REPORTAGEM EM SJB ACERCA DAS DESAPROPRIAÇÕES



A Rede Globo de Televisão apresenta neste momento uma matéria acerca da desapropriação de terras no município de São João da Barra para a construção do Distrito Industrial. A matéria mostra de forma clara a preocupação dos moradores do Açu, no que tange à migração estimulada pelo Poder Público, para  que os mesmos saiam de seus locais de origem, para outro mais centralizado.

Outro problema apresentado refere-se a questão laboral. Os munícipes do local temem serem relocados e não poderem mais exercer as suas funções de origem, digo o trabalho direto no campo. Segundo Vítor Aquino, um dos agentes públicos municipais entrevistados, o receio é oriundo do desconhecimento.

Cláudio Andrade

Um comentário:

Luciana Soares Marques disse...

Quero dar os parabéns ao G5(grupo de vereadores de São João da Barra), esses vereadores têm o meu apoio. Continuem na luta pela construção de um hospital digno , para a população.
Como moradora de Grussaí e filha do Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campos, acompanho o sofrimento da população carente de São João da Barra que depende de atendimento hospitalar. Aqui os sanjoanenses sempre ficaram na dependência do atendimento da cidade vizinha em relação a saúde e tantos outros casos… A prefeita (Carla Machado) quer justificar que não terá verba para pagar aos funcionários desse hospital que o G5 quer que seja construído.E os $$$$ dos Royalties, para que servem? Compare quantos hospitais tem Bauru/SP e a verba e constatarão uma excelente administração.
Eu pergunto o que é prioridade para você leitor defensor do progresso? Como ter progresso sem saúde e educação de qualidade? Tem que ser planejado sim, mas já são 6 anos de governo e a população anseia por SAÚDE com dignidade e qualidade.
Cláudio Andrade gostaria que você fizesse uma matéria sobre esse assunto, mas que entrevistasse os diretores e provedores dos hospitais de Campos para relatar como os Sanjoanenses são em sua grande maioria atendidos, socorridos e fora os que nascem em Campos e são criados aqui como “Sanjoanenses”.
Podem me esculhambar, mas não sou 12, 15, 22 nem 13 politicamente falando (meu voto é secreto), mas sou uma cidadã defensora da população e que luta para conscientizar o povo para que abram bem os olhos e os ouvidos nas próximas eleições.