segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

TRE VÊ COMPRA DE VOTOS POR GOVERNADOR DE RORAIMA



O site Conjur noticiou que após a rejeição de prestação de contas de campanha do governador reeleito no estado de Roraima, José de Anchieta Junior (PSDB), e de seu vice, Chico Rodrigues (DEM), pelo Tribunal Regional Eleitoral do estado, o ex-governador de Roraima, Neudo Campos (PP), candidato ao cargo nas últimas eleições, entrou com ação no TRE-RR contestando o resultado do pleito. Neudo Campos pede à Justiça a cassação dos diplomas e mandatos do governador e vice-governador de Roraima, e a declaração da inelegibilidade de ambos pelos próximos oito anos.

De acordo com as ações, Anchieta e Rodrigues são acusados de compra de votos (captação de sufrágio de maneira irregular), uso indevido dos meios de comunicação social, abuso de poder político e abuso de poder econômico. 

Nas eleições, Anchieta Junior declarou ter gasto R$ 9,7 milhões. De acordo com parecer do Ministério Público Estadual, as despesas com pessoal, no valor de R$ 5,5 milhões, foram feitas por meio da emissão de 24 cheques, cujos valores foram sacados pelo próprio candidato durante o período eleitoral.

Nenhum comentário: