segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PSF: PESSOAS SEM FIDELIDADE (A FESTA)



Em Pindorândia, no apagar das luzes de um governo interino, vários amigos da chefe titular estiveram presentes numa festa localizada em bairro nobre da cidade. A estada dos mesmos no local não teve o intuito de representar a Prefeita ou mesmo defendê-la de possíveis acusações. 

Tratava-se de uma verdadeira migração de apoiadores que, ao 'sabor do vento', decidiram seguir o interino, apostando na derrocada definitiva da titular.  A reunião ocorreu na residência da genitora de um jovem político vereador  e foi vislumbrada por um radialista muito conhecido na cidade.

 O nobre radialista está dizendo em voz alta, na rua do 'Homem em Pé', que a reunião estava tomada de assessores da Prefeita eleita de Pindorândia. Na reunião política, onde uma residência particular tornou-se extensão de setor público, estavam presentes, o Diretor da Campos Luz,  de iniciais AB a Secretária de Educação de iniciais JR, a Oliveira mais famosa  e o Secretário da Família e Assistência, de iniciais HO. Esse último levou vários integrantes de sua equipe. 

A reunião serviu para anunciar o PSF (Programa Saúde da Família) mas, na verdade, tornou-se a constatação de outro, o PSF (Pessoas Sem Fidelidade). Todavia, com o retorno da Prefeita de Pindorândia ao cargo, muitos já desejam a abdução, para que não tenham que explicar a 'pulada de muro' mais rápida da história política recente de Pindorândia.

Por fim, todos os secretários que estiveram presentes fizeram questão de levar todos os seus assessores diretos e de maior relevância.

Acho que cabeças poderão rolar em questão de horas. 

38 comentários:

Anônimo disse...

JR também????????????????????
Nossa.......... Que decepção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

JR TAMBÉM!!!NOSSA....QUE RECEPÇÃO!!!TEM FOTO,VÍDEO EM CELULAR,CONVERSAS GRAVADAS!!!O POVO ESTÁ SABIDINHO!!

Anônimo disse...

NEM ME ADMIRO!!FILHO DE PEIXE...

Anônimo disse...

Claudio Andrade, até a data de hoje as 22:00 horas eu acompanhava o seu blog acreditando que as noticias aqui postadas tinham um mínimo de credibilidade. Que decepção! Saiba que alguns nomes que voce apontou neste comentário, não participaram dessa reunião (se é que houve realmente a tal reunião, infelizmente sua credibilidade ficou ferida de morte)Voce não acha que antes de apontar pessoas, de forma irresponsável, seria de bom tom checar as informações podres, que andam te passando e que com certeza devem ter saído de dentro um famoso caixão, cujo dono, coitado só sobrevive se alimentando dos restos que ali em estão em decomposição. Quanto ao seu blog, que pena, não merecia se juntar aos restos acima citado. Meus pêsames.

Cláudio Andrade disse...

QUERIDO ANÔNIMO

AS INFORMAÇÕES NÃO CITAM CIDADE, SECRETÁRIOS NEM MESMO LOCAL. QUANTO A CREDIBILIDADE DO BLOG, ELA DEVE SER PERMEADA PELO CONTEXTO DIÁRIO E NÃO POR UMA POSTAGEM QUE VC NÃO GOSTOU POR MOTIVOS ÓBVIOS.

Lembre-se: Pindorândia não existe.

FIQUE COM DEUS

CLÁUDIO

Clara disse...

Oh, minha filha, comentarista das 23:49, não fique irritada porque acaba você se confundindo toda. Deixa o doutor ser ele mesmo, com suas fontes seguras. Feche a cortina e aguarde a próxima cena.

Anônimo disse...

Meu caro,voce diz que as informações não citam cidade, secretário, nem local,com efeito, nãO citam!, mas faz muito pior,pois coloca iniciais de nomes próprios com respectivas secretarias, e para quem sabe ler..... Olha,não se trata de não gostar por motivos óbvios,e sim de publicar a verdade de fato. Infelizmente isso vc não fez.Meus pêsames a vc ao seu colaborador Zé de Caixão.

Cláudio Andrade disse...

As iniciais tb não sugerem nada específico. Acho que para o debate ser mais firme, vc poderia apresentar-se.

Faça como eu,, cara na reta.....
Cláudio

Sólua disse...

JR! Já imaginava, mas o que os funcionários da Educação quer saber cade o Furgão de R$530.000,00 cujá a compra foi imediata, já estar funcionando a biblioteca móvel. Quem será que está lendo os livros tão Urgentes. Só que os alunos encontram de Férias???????????

Anônimo disse...

Meu Deus...

Mas que anônimo chato...

Recebeu quanto pra destilar veneno ?

Ah, vá pro butantã!!!

chata!

Sólua disse...

Muito bem Dr.Claudio é por isso que eu confio nas informações do seu Blog.

Anônimo disse...

Claudio,não perca seu precioso tempo com a turma da bandalha.É alegria misturada com medo de ficar por um fio de novo se a prefeita sair.Pode ver que não é concursada e se alongar a conversa acaba o repertório,não tem discurso próprio.Deleta!

Anônimo disse...

Dr. Claudio, é isso aí, continue
postando tudo que souber, e da for-
ma que faz! Continuarei fiel ao seu
Blog. se reclamou, é porque mexeu na ferida. Quem tem a consciência tranquila...nem se importa!!!!!
Muita sujeira vai brotar,conversas
gravadas, fotos!!!!!Agora estão apa
vorados e querem agredir o Dr.?????
"A VERDADE DÓI< MAS PREVALECE".

Anônimo disse...

Olha gente acredito que Rosinha voltou desarmada, pare de se armar por ela e mais prova disso é o chamado das concursados do psf, então parem de micuinha é tempo de paz...

Anônimo disse...

Elson Santos
Quase vizinho do radialista

É isso aí, Dr. Cláudio.
Esse radialista é danado e o azar desta turma era não saber que o radialista é vizinho de muro da progenitora do tal jovem vereador,que recebeu a todos, na casa da mãe, exatamente com a intensão de não chamar a atenção para os presentes na reunião.
Houve sim essa reunião, é verdade e além das iniciais publicadas na sua matéria, o filho e a esposa do interino também foram.
Com a certeza do afastamento definitivo da Prefeita, a reunião tinha por objetivo, além de tratar o PSF, saber dos presentes, "aliados da Prefeita", o nome dos amigos da Prefeita que deveriam compor a primeira lista dos exonerados, que seria publicada no Diário Oficial no dia de hoje, terça feira.
Para o êxito das exonerações, em que não ficasse um fiel ao casal, era necessária a pesença dos citados.
O que mais impressionou, segundo se soube, foi o comportamento dos Oliveiras presentes. As palavras mais fortes de críticas ao casal e aos seus amigos, saíram deles e da educadora, que fez chacota com os mais ligados, como o sub secretário que comunica CC, aliás citado como "o que deve encabeçar a lista".
O mais importante é que havia dúvidas se havia um muro e se tivesse, quem é que poderia estar em cima dele. Com isso, ficou claro e agora o muro de Berlim vai ser tombado e quem tava em cima vai despencar.
Parabéns doutor Cláudio. Que bom que temos o seu blog hoje para dar vida aos fatos, com credibilidade.

Obs. Em respota ao espanto do primeiro anônimo nos comentários...
Sim, JR também.
Aliás, principalmente, afinal para ela foram sete meses em que se "abreu" parte dos cofres da prefeitura.

Anônimo disse...

Dr. claudio eu gosto demais de seu blog, por ser imparcial e não como o de RM que é um verdadeiro pucha-saco do Governo Federal,não ligue para esta dona ai que tá só delirando! Abração.

Anônimo disse...

AH! agora estão todos assustados com o poder das novas canetadas. isso é bom para aprender, se vc é fiel no pouco será fiel no muito.

Anônimo disse...

Cai a máscara JR da educaçâo,faz uma pesquisa dentro da secretária e vamos vê o resultado.

Anônimo disse...

Dr. Cláudio, considerando que, in casu, a controvérsia se instalou em relação a alegação de que determinadas pessoas citadas pelo Sr. teriam participado ou não da mencionada reunião, aproveito o gancho fornecido pelo comentário postado as 00: 15 horas do dia 21/12, no sentido de que " contra fatos não há argumento" onde existem vídeos, fotos, etc, etc e peço o favor de colocar em seu espaço, esse material, que com certeza vai fazer prova de que nem todas as pessoas citadas em seu post lá estavam. Contudo, nobre colega, como vc milita no ramo do direito, até entendo que se abstenha de produzir prova contra vc mesmo.

Anônimo disse...

É isso aí. Pensei que já tinha visto tudo. Mas é bom essas coisas acontecerem porque agora dá para conhecer quem é quem. E como tem judas.

Cláudio Andrade disse...

Incrível....

Uma festa em Pindirândia dar tanto problema. Qual a problemática para a queles que estiveram lá?????

Se foram na festa em Pindorândia ótimo e se não foram também.... Alguém vai perder um emprego por isso????

O texto não ofende ninguém, nem mesmo desabona a conduta de quem quer que seja....

Aos irritados exagerados, paciência

Não acredito.....

Cláudio Andrade

Anônimo disse...

Festa estranha com gente esquisita...

Donald disse... disse...

Eu quero e tenho o direito de saber e espero que o blogueiro me responda: os IRMÃOS METRALHA estavam lá?

Anônimo disse...

Quem derá que cabeças rolassem rápido. Começando pela cabeça "mais educada", que tem feito um bonito pé de meia em Pindorândia.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 11:09.
Só que o pé de meia, é meia longa,
penso até em meia-calça (Ali tem
família no meio).ELA é LOUCA por
dimdim!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Dr. Cláudio, tem mta gente com um 'medo medonho' do seu blog.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Mas é isso aí: AUTENTICIDADE E CLAREZA sempre!
Se ate gravações pessoas têm... fazer o que?
É a famosa LEI DO RETORNO!
Fez tanto mal um dia e olha aí ó...
Por isso que sempre digo: Nunca substime a capacidade de inteligencia de outros.

Anônimo disse...

Dr. Cláudio Andrade,
Considerando que a hipotética Pindorandia faz alusões explícitas a pessoas reais, identificando-as pelas iniciais e vinculando-as as Secretarias pelas quais respondem,
Considerando que também faz referência ao Programa Saúde da Família -PSF, Programa esse, atualmente muito citado na REAL cidade de Campos dos Goytacazes,
Considerando que, apesar dos subterfúgios utilizados pelo Sr. em seu Post, os comentaristas que participam do seu Blog já trouxeram para a real cidade de Campos dos Goytacazes a estorinha pelo Sr. relatada,interpretando-a na intensidade do caráter que cada um deles possui,e o que é mais grave, apontando o dedo acusador para pessoas inocentes,
Sinto-me no direito e dever de estabelecer a verdade dos fatos em relação a minha pessoa.
Não fui convocado,não participei e, muito menos levei assessores para a reunião a que se refere esta nota.
Não posso citar um nome sequer de quem possa ter comparecido a tal reunião,isso porque, repita-se, LÁ NÃO ESTIVE,também não me permito julgar o comportamento dos que lá estiveram, afinal Dr. Cláudio quem somos nós, seres humanos que somos para ter a ousadia de questionar, apontar ou fazer juízo de valor do comportamento alheio.
Tu conheces a passagem em que Cristo diz "atire a primeira pedra...."? Por incrível que pareça muita gente não conhece (ou ignora).
Não é demais lembrar que seu post sugere que as pessoas que participaram da citada reunião seriam "PESSOAS SEM FIDELIDADE".
Registre-se que se lá estivesse, a minha presença, em virtude de ser irmão do Vice-Prefeito, já seria suficiente para inibir qualquer manobra desleal, lembrando ainda, que é pública a minha conduta no exercício de todos os cargos de confiança para os quais fui nomeado.
Não sou moleque, não sou traidor, traição nunca fez e nunca fará parte da minha vida, atuo na vida pública há 22 anos, sempre respeitando a confiança em mim depositada e, na medida do possível, procurando corresponder, na íntegra, a essência que representa o encargo a mim confiado.
Honro o nome que herdei do meu pai e, principalmente, me espelho no exemplo por ele deixado, quando também atuou na vida pública como Secretário Municipal de Saúde no Governo do saudoso Barcellos Martins,ambos de irretocável memória
Seus seguidores dizem que possuem vídeos e fotos. Pois bem, para estabelelecer de vez a verdade, PUBLIQUE-OS, espaço é o que não lhe falta.
Atenciososamente,
HO -Dr. HENRIQUE AUGUSTO DE SOUZA OLIVEIRA.
Secretário Municipal de Família e Ação Social.

Anônimo disse...

Dr. Cláudio Andrade,
Considerando que a hipotética Pindorandia faz alusões explícitas a pessoas reais, identificando-as pelas iniciais e vinculando-as as Secretarias pelas quais respondem,
Considerando que também faz referência ao Programa Saúde da Família -PSF, Programa esse, atualmente muito citado na REAL cidade de Campos dos Goytacazes,
Considerando que, apesar dos subterfúgios utilizados pelo Sr. em seu Post, os comentaristas que participam do seu Blog já trouxeram para a real cidade de Campos dos Goytacazes a estorinha pelo Sr. relatada,interpretando-a na intensidade do caráter que cada um deles possui,e o que é mais grave, apontando o dedo acusador para pessoas inocentes,
Sinto-me no direito e dever de estabelecer a verdade dos fatos em relação a minha pessoa.
Não fui convocado,não participei e, muito menos levei assessores para a reunião a que se refere esta nota.
Não posso citar um nome sequer de quem possa ter comparecido a tal reunião,isso porque, repita-se, LÁ NÃO ESTIVE,também não me permito julgar o comportamento dos que lá estiveram, afinal Dr. Cláudio quem somos nós, seres humanos que somos para ter a ousadia de questionar, apontar ou fazer juízo de valor do comportamento alheio.
Tu conheces a passagem em que Cristo diz "atire a primeira pedra...."? Por incrível que pareça muita gente não conhece (ou ignora).
Não é demais lembrar que seu post sugere que as pessoas que participaram da citada reunião seriam "PESSOAS SEM FIDELIDADE".
Registre-se que se lá estivesse, a minha presença, em virtude de ser irmão do Vice-Prefeito, já seria suficiente para inibir qualquer manobra desleal, lembrando ainda, que é pública a minha conduta no exercício de todos os cargos de confiança para os quais fui nomeado.
Não sou moleque, não sou traidor, traição nunca fez e nunca fará parte da minha vida, atuo na vida pública há 22 anos, sempre respeitando a confiança em mim depositada e, na medida do possível, procurando corresponder, na íntegra, a essência que representa o encargo a mim confiado.
Honro o nome que herdei do meu pai e, principalmente, me espelho no exemplo por ele deixado, quando também atuou na vida pública como Secretário Municipal de Saúde no Governo do saudoso Barcellos Martins,ambos de irretocável memória
Seus seguidores dizem que possuem vídeos e fotos. Pois bem, para estabelelecer de vez a verdade, PUBLIQUE-OS, espaço é o que não lhe falta.
Atenciososamente,
HO -Dr. HENRIQUE AUGUSTO DE SOUZA OLIVEIRA.
Secretário Municipal de Família e Ação Social.

Anônimo disse...

Meu Deus, perdi meu tempo...Quanta fofoca, inveja, raiva! Ainda bem que a prefeita é uma mulher de personalidade e sabe muito bem separar o joio do trigo.

Anônimo disse...

claudio na ~reun.do psf.nã tinha todos os secr.que vc.fala,mentira não... fala a verdade.

Anônimo disse...

Sinto que nossa querida Auxiliadora irá voltar, para o bem da educação campista.

Cláudio Andrade disse...

Caro Doutor

Não existe no texto nada que fira a sua honra ou imagem. A Festa deve ter sido realmente complexa para o senhor, que não foi citado de forma direta, perder o seu precioso tempo, para enviar um texto para esse blog, que nada tem com a sua vida particular ou pública.

Se o senhor esteve lá ou não, isso é problama seu e não meu. Já que o senhor deseja dar satisfação de uma hipotética presença, dê a sua superior hierárquica e não a mim. O meu blog não possui o condão de exonerar ninguém.

O mais engraçado é que quando vocês são detonados por algumas mídias tradicionais e convenientes, não perdem tempo justificando nada, afinal uma boa nota em coluna social posteriormente ou um afago na rádio é o bastante para tudo ser esquecido.

Em alguns meios, vocês são atacados nas víceras, mas cumprimentam os algozes em instântes, como se nada tivesse acontecido.

Aqui, ainda no campo da fantasia- que o senhor transformou em realidade-há essa célere necessidade de correr contra o tempo e provar ausência na tal festa. Incível...

Todavia, o espaço é seu quando desejar.

Abraços

Cláudio Andrade

Minie disse...

Continuo querendo sber se os irmãos 117, 171,711 também foram lá!

Anônimo disse...

Dr. Cláudio,existem duas formas de nos comunicar, uma de forma clara, direta, cristalina,assumindo o que se diz, sem subterfúgios, a outra forma, infelizmente, pode vir com palavras envoltas em sombra,névoa, talvez para que no caso de necessidade, possa se esquivar sorrateiramente, alegando que o que foi dito não é o que foi dito.
Graças a Deus sempre me relaciono com o ser humano de forma direta,olho no olho, sem me esquivar, da outra forma eu não sei.
Disto tudo apenas uma coisa te peço, mostre as filmagens que seus admiradores possuem, SÓ ISSO,as imagens DESSA REUNIÃO, simples assim e assunto encerrado.
HO - Henrique Oliveira

Bigorna disse disse...

O blogueiro arregô!!!!

Cláudio Andrade disse...

Dr. Henrique

Mais uma vez tenho que interpelá-lo.

A sua ida ou não na festa não merece tanto desgaste de sua pessoa. O senhor está levantando curiosidades sem necessidade.

Seu nome não consta no texto, mas se as iniciais, o senhor reconhece como suas, deveria então procurar um famoso radialista da cidade.

Tudo começou com ele. Coisas de vizinhos....

Todavia, a sua palara está liberada aqui quando entender ...

Cláudio

Luiz Knesser disse...

Tudo isso por causa de uma postagem ridícula? A prefeita que vá tratar de governar esta cidade com seriedade. É este o desejo dos cidadãos de bem desta cidade. O resto é fofoquinha, disse-me-disse, típico colunismo social de terras goitacazes.

Preocupadíssimo disse...

Deus do céu! A tal da CARAPUÇA é fogo!