sábado, 25 de dezembro de 2010

POLÊMICA EM QUISSAMÃ: LEIAM A NOTA DO SITE DA CÂMARA


"Durante a sessão legislativa de hoje (23), os vereadores de Quissamã elegeram a nova Mesa Diretora para o biênio 2011/2012. Foi aberta a sessão para a eleição da Mesa Diretora, conforme definição do presidente, em atendimento ao disposto no Regimento Interno, art. 20 e parágrafo único do art. 20 com redação dada pela resolução 103/2002 e Lei Orgânica Municipal, parágrafo 1º ( emenda 26/97), 3º (emenda 36/2002) e 4º do art.31, considerando que os inscritos tomaram conhecimento da eleição da mesa anteriormente a sessão.

Foram apresentadas duas chapas, sendo a número 1, composta pelos vereadores Marcinho Pessanha, Chiquinho Arué, Fátima Pacheco e Luiz Carlos, e a número 2, por Nilton Pinto, Milton Pessanha, Junio Selem e Edi da Silva. A chapa 1 se absteve de votar e ausentou-se do plenário, tornando-se eleita a chapa número 2.

A Secretaria do Legislativo recebeu uma deliberação do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) que decidiu pela não participação do vereador que a representa na composição de qualquer chapa aos cargos do Legislativo bem como abster-se do voto a qualquer outro".
 
Observação
Segundo o site Ururau, diante de toda a situação e ainda com mais o fato de a vereadora Fátima Pacheco (PT) ter tido negado o pedido de pronunciamento para tratar da questão, os cinco vereadores abandonaram o Plenário que ficou com apenas quatro dos nove vereadores, e mesmo assim a votação foi realizada e Nilton Pinto (PSC) reeleito com os votos ainda dos vereadores Quim Pessanha (PSDB), Juninho (PPS) e Edi da Silva (PRB).

Os vereadores vão entrar com um mandado de segurança que garanta o direito de voto do vereador Chiquinho Arué e para que o presidente marque uma nova data para a realização da eleição.

Nenhum comentário: