domingo, 26 de abril de 2009

A VERDADE DA DESCOBERTA....

* Depois de diagnosticado o câncer linfático em procedimento de rotina, faz um mês, os exames foram enviados aos Estados Unidos e lá os médicos confirmaram a necessidade de cirurgia imediata para a retirada de um linfoma na axila na axila esquerda, o que foi feito há três semanas.

* Dilma pediu aos médicos que ninguém fosse informado sobre o problema, nem o presidente Lula, para não preocupar sua filha e sua mãe.

* Novos exames garantiram o sucesso da cirurgia: “Ela não tem mais nada agora. Está curada. Tiraram tudo. O tratamento de quimioterapia é necessário apenas para que o problema não volte daqui a 10, 15 anos”.

* Depois que a informação sobre a cirurgia começou a vazar no começo da última semana, com o surgimento de boatos que falavam de um problema muito mais grave, o presidente Lula conversou com Dilma e, junto com o ministro Franklin Martins, eles decidiram que a ministra deveria conceder entrevista coletiva relatando os problemas de saúde que está enfrentando.

* Dilma tem todas as condições de seguir levando uma vida normal. “Não muda nada nem para ela nem para o governo”. A partir de segunda-feira, ela já retoma as viagens com o presidente Lula para cuidar do PAC. Nos próximos quatro meses, ela terá que interromper suas atividades apenas para fazer sessões de quimioterapia a cada vinte dias.

Fonte- Nassif

Nenhum comentário: