segunda-feira, 27 de abril de 2009

OAB: PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CAMPANHA.

Em qualquer pleito, seja ele eleitoral ou classista, a publicidade dos gastos é um princípio básico. O grupo da situação reconheceu que a Ordem para Todos tem realizado um trabalho de propostas, logo tiveram que colocar o 'bloco na rua', mesmo há sete meses das eleições. Um ponto positivo para o nosso grupo.
A atual gestão reconheceu, de forma implícita, que estamos caminhando bem e com uma constância que os preocupam. Diante disso, já que o atual Presidente reconheceu de forma pública a sua candidatura à reeleição, em nítido descumprimento de promessa de campanha, é interessante que tanto ele como eu façamos um trabalho em conjunto que, viabilize a prestação de contas.
Os advogados, não importando o lado que estejam, desejam ter conhecimento da origem das verbas de nossas campanhas. Eu, particularmente, irei designar um conselheiro de meu grupo para ficar responsável por isso. Acredito que o atual presidente não fará oposição a essa linha de conduta.
Isso irá evitar comentários do tipo: E-mail enviados de locais institucionais, mala direta, utilização de funcionários comuns a todos os advogados em campanhas específicas, doações, festas e demais atos de campanha.
Não estou afirmando que o atual presidente esteja realizando nada disso, entretanto, como um dos integrantes da chapa de oposição, não medirei esforços, judiciais se preciso, para que o pleito desse ano seja o mais cristalino possível.
Os advogados merecem.....
Aproveito o ensejo e desejo ao candidato à reeleição os meus votos de sorte e que tenhamos um pleito de verdade e com apresentação de propostas que, diga-se de passagem, ainda não foram apresentadas pela atual gestão...
Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: