sábado, 25 de abril de 2009

TRE DO MARANHÃO RECEBE AÇÕES CONTRA ROSEANA SARNEY...

Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão recebeu três Recursos contra Expedição de Diploma contra a governadora Roseana Sarney (PMDB), que tomou posse no último dia 17, após a cassação do governador eleito, Jackson Lago (PDT). As informações foram repassadas pela assessoria do TRE-MA.

As ações pedem a cassação do diploma de Roseana e, segundo o TRE, ainda não foram distribuídas aos relatores. De acordo o advogado que defende a governadora, Heli Dourado, todos foram protocolados na quarta-feira (22).

O TRE informou que um dos processos é de autoria de Jackson Lago e da Frente de Libertação do Maranhão. Outro foi protocolado pelo PSB, PSDB e PT. E o último foi impetrado por Aderson Lago, que disputou as eleições e teve 3,4% dos votos no primeiro turno das eleições.

PSDB, PSB e PT alegam que Roseana cometeu irregularidades durante a campanha de 2006. As legendas acusam Roseana de uso da máquina pública e de infidelidade partidária. De acordo com os três partidos, ela aproveitou da sua posição na época de membro da base de apoio do governo no Senado Federal para levar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a um de seus comícios às vésperas do segundo turno das eleições.

Nenhum comentário: