quinta-feira, 23 de abril de 2009

BARRACO SUPREMO....


Estou comentando o barraco ocorrido no Supremo de forma tardia, mas hoje foi um dia muito cheio devido as reuniões de campanha e também pelas aulas na Universidade. Mesmo assim, vamos lá...

O ministro Gilmar Mendes foi indicado por Fernando Henrique Cardoso e Joaquim Barbosa por Lula. Essa questão é por si só interessante, afinal trata-se dos dois presidentes que comandaram, (Lula) ainda comanda o Brasil há quase dezesseis anos.

"Vossa Excelência está destruindo a Justiça deste país" Disse Barbosa..

Qual Justiça? a que libera Daniel Dantas ou a que mantém preso por cinco anos um ladrão de fraldas?

Qual Justiça? aquela que demora dez anos ou mais para decidir acerca de uma aposentadoria?

Qual Justiça? aquela que patrocina de forma velada o foro privilegiado?

O tiro que vem da toga é mais letal. Quando Gilmar brigava com o Juiz De Santcis, com o Delegado Protógenes e com o Procurador Rodrigo de Grantis era mais fácil e vendia bons jornais. Agora não, afinal é insuportável levar 'puxão de orelhas' dentro de casa.

Cláudio Andrade.



3 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, "o tiro que vem da toga é mais letal."Fiquei impressionada com um dos momentos públicos mais baixos da Justiça Brasileira. Há quem aposte que seja o final dos tempos. Onde o desrespeito faz morada não se tem mais como caminhar.

Frederico Cezar disse...

brasil n tem justiça

brasil é um lixo

tenho vergonha de ser brasileiro

Anônimo disse...

Não é aceitável que a expressão máxima do judiciário no país, passe por uma situação dessa espécie, é constrangedor, é inadequado, é um "barraco" mesmo! Agora, que o Gilmar Mendes é insuportável, ninguém pode negar! Pelo amor de Deus, vamos rezar para que este ano passe rápido e logo seja outro o presidente do Supremo, porque ninguém merece, muito menos depois da gentileza, educação, berço da ministra Ellen Graice!
Apesar de achar que o Supremo não é lugar para cenas deste tipo, sou totalmente a favor do Joaquim Barbosa, que infelizmente se descontrolou e passou dos limites, mas não acho que ele mentiu, Gilmar Mendes é o pior que podia acontecer para o nosso judiciário. Fora Gilmar!