terça-feira, 21 de abril de 2009

OS SUPLENTES E SEUS ÍNFIMOS VOTOS...

Com as mortes dos deputados Carlos Wilson (PT-PE) e João Herrmann Neto (PDT-SP), nos dias 11 e 12 deste mês, chega a 27 o número de suplentes que assumiram mandatos de forma definitiva na Câmara dos Deputados.

Herrmann Neto ocupava a vaga de Reinaldo Nogueira, que assumiu a Prefeitura de Indaiatuba. Com a morte dele, foi empossado o suplente Fernando Chiarelli. Carlos Wilson foi substituído por Fernando Nascimento.

Juntos, os 27 suplentes efetivados na Câmara têm menos da metade dos votos dos 27 deputados eleitos que, por motivos como renúncia ou falecimento, deixaram as vagas e abriram espaço para os substitutos. Os eleitos que cederam lugar aos suplentes receberam 3,62 milhões de votos, contra 1,52 milhões de votos de seus substitutos.

À exceção de Ronaldo Cunha Lima, que deixou a Câmara antes de um julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) em que era acusado de tentativa de homicídio, os titulares que renunciaram abdicaram do mandato para assumir cargos de prefeito ou vice-prefeito.

Veja a lista de titulares que deixaram os mandatos e suplentes que assumiram de forma definitiva na Câmara dos Deputados:

Nenhum comentário: