sábado, 25 de abril de 2009

O CORREDOR E OS MOTOCICLISTAS...

Nos idos de 1997 o Congresso Nacional aprovou o Código Nacional de Trânsito. O artigo 56 dizia" É proibida ao condutor de motocicletas, motonetas e ciclomotores a passagem entre veículos de filas adjacentes ou entre a calçada e veículos de fila adjacente a ela". O artigo foi vetado pelo Presidente da República que, ao meu sentir, cometeu um grande erro.

Não há como contestar a evolução dos veículos e a utilidade das motocicletas, diante da incompetência do Estado em organizar o trânsito nacional. Mesmo assim, não podemos esquecer que as motos representam mais de 30% dos veículos envolvidos em acidentes com vítimas.

Diante disso, sou favorável ao projeto de lei 2.650/03 aprovado na Câmara dos Deputados que resgata o artigo 56. Espero que a sua tramitação seja célere...

Você é a favor ou contra ao projeto????

Cláudio Andrade.

3 comentários:

Anônimo disse...

sou contra, não é o corredor que mata o motociclista e sim a postura irresponsável diante deste transito caótico em que ninquém apresenta solução. se for aprovada será mais uma lei que não irá "pegar" como muitas no brasil.
o corredor hoje é quase que um direito adquirido pelos usuários de moto sem o qual não faz muito sentido a utilização destes veículos, sem este recurso muitos usuários optariam pelo automóvel, oque iria tumultuar ainda mais o transito principalmente nas grandes cidades.
abraços.
lssmota

Anônimo disse...

concordo plenamente com o anônimo acima!

. disse...

Sou contra esse PL, e graças a DEUS e aos Deputados que vetaram esse LIXO, não vão proibir as motos de circular.

O Anônimo disse muito bem !!!

Abraço.