terça-feira, 21 de abril de 2009

ALBERTO ASSUME: SHOWS NÃO FORAM REALIZADOS...

O ex-presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares Alberto Ferreira de Freitas, admitiu que os shows pagos pela entidade não foram realizados. A declaração foi durante depoimento na última sexta-feira à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Câmara Municipal de Campos para apurar denúncias de desvio de verbas na entidade durante o Governo Alexandre Mocaiber (PSB).

Alberto informou ainda que a Controladoria Geral do Município era quem autorizava todos os procedimentos na Zumbi. A mesma acusação foi feita também por ex-funcionários da Fundação, que já prestaram depoimentos à CPI. Alberto acrescentou ainda que, devido ao fato de os shows não realizados terem sido pagos, houve a contratação de uma auditoria.

Na ultima quarta-feira, foram ouvidas quatro testemunhas da Fundação Zumbi, que levaram informações consideradas pelos vereadores integrantes da CPI como preciosas para dar novos rumos à investigação.
Foi ouvido um gerente do Banco Santander, que esclareceu os procedimentos bancários para que a comissão possa aprofundar as investigações. Uma ex-assessora financeira também foi ouvida.

Novos rumos nas investigações

A partir do depoimento, novos fatos foram descortinados e os membros da CPI já adotaram nova linha de investigação com o objetivo de esclarecer os fatos noticiados. Também foi ouvida uma mulher, cujo pré-nome é Salvadora, segundo a Assessoria de Comunicação da Câmara, que prestou assessoria contábil em 2008 na Zumbi e hoje exerce a função de contadora da Fundação. “Estamos atuando pontualmente na CPI e sempre com o respaldo do Jurídico da Câmara. Em breve, vamos convocar uma coletiva a fim de falarmos sobre as investigações e os próximos procedimentos da Comissão”, informou o presidente da CPI, vereador Kellinho (PRP).

Fonte- O Diário

Nenhum comentário: