domingo, 19 de abril de 2009

HÁ FANÁTICOS PARA TUDO!!!!

Torcer para um time de futebol e sacanear os amigos quando o seu clube vence faz parte do jogo. São brincadeiras, gozações, perseguições salutares, enfim, tudo pela brincadeira sadia.
Infelizmente existem pessoas que são agressivas e desconhecem qualquer tipo de enfrentamento sadio e baseado nas provocações naturais.
São pessoas completamente fora de controle. Acham que o futebol-uma mera e reles partida de onze homens-, um bom motivo para levar a rivalidade às últimas consequências.
São pessoas assim que matam e espancam na saída dos estádios e se escondem nas camisas de seus clubes. São pessoas que batem nas esposas e nos filhos quando o seu time perde.
Esses pequenos seres existem em todas as torcidas, inclusive na do meu Fluminense.
Recebi o e-mail de um lunático que fez inúmeras agressões a minha pessoa só porque sentiu-se ofendido em ser considerado da plebe.

Eu considero de forma esportiva o Flamengo um time da plebe, (questão de massa) o botafogo de 'palha', o Vasco um time de náufragos e o Fluminense o melhor time do Rio.

Se tais apelidos fossem motivo para destemperos de anormais, deveria ser proibido chamar o Flamengo de 'Urubu' e o Botafogo de 'Cachorrada'.

Quem não goste da minha opinião mude de blog... Fácil não acham?

Em matéria de futebol não há isenção e sim educação.....

Cláudio Andrade.


Um comentário:

Anônimo disse...

Doutor Cláudio,Fluzinho o melhor do RJ?Acho que a passagem pela Terceirona deixou sequelas graves.kkkkkkkkk.