quarta-feira, 22 de abril de 2009

OAB: OPOSIÇÃO PRESSIONA E ATUAL GESTÃO AGE DE FORMA PALIATIVA.

Soube hoje no Forum que o atual Presidente da OAB de Campos designou três advogados para representarem a instituição nas Varas Criminais. Depois de dois anos e quatro meses de gestão e devido a nossa enorme pressão na oposição, o Presidente realizou uma medida paliativa em detrimento à curativa.

Quando todos os advogados esperavam um Presidente ativo no Forum fomos 'presenteados' com três nomeações administrativas, com o intuito de ouvir as reclamações dos nobres profissionais e enviá-las por escrito ao Presidente. Bem burocrático e ao seu estilo.

A atual gestão entendeu que errou demais em não optar pelas prerrogativas. Não imaginava uma oposição aguerrida e disposta a lutar junto aos magistrados e serventuários, no sentido de defender os direitos do advogados com independência e sem interesses partidários.

O atual Presidente demonstrou mais uma vez o seu estilo tímido. Prefere delegar funções a ter que discutir de frente os problemas da classe. A sua atitude em designar três advogados para as Varas Criminais é uma ação politiqueira que 'beira' o surreal.

Enquanto a Ordem para Todos possui um projeto para as Prerrogativas, a atual gestão tenta, de forma paliativa, contestar o incontestável. Nunca tiveram interesse nas Prerrogativas profissionais, logo tudo que for feito a partir de agora pode até ajudar, mas terá a mácula do oportunismo.

Cláudio Andrade.

Um comentário:

Anônimo disse...

é impressionante!
ficou feio para atual gestão fazer essas nomeações beirando às eleiçoes para a TROCA do presidente, falo TROCA pq eu torço pela TROCA evidentemente.
pois, nese tempo todo de gestão nunca fizeram NADA pelos advogados e agora é q querem mostrar serviço.
Pode até surtir algum efeito, mas que ficou feio a isso ficou, mostra que só se está agindo pq se está competindo e mostra mais ainda, que teme-se a esta competição.
Portanto, vms pela ORDEM PARA TODOS.
slogan do CLÁUDIO ANDRADE, esse promete de VERDADE.

ABRAÇÃO