sexta-feira, 17 de abril de 2009

SÉRGIO CABRAL: "NÃO SEREI VICE DE DILMA".

O governador do Estado do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), descartou ontem que vá participar de uma chapa com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff na disputa pela Presidência da República.
Ele é um dos cotados para assumir a vaga de vice. O presidente Lula, entusiasta e principal articulador de Dilma para a sucessão, quer o PMDB na aliança preferencial. "Meu compromisso é com a reeleição", disse Cabral a jornalistas, procurando afastar rumores de uma dobradinha eleitoral. Em visita ao Rio na véspera, Lula alardeou que quer Dilma no páreo e negou intenção de desejar a vitória de sua ministra da Casa Civil para ter chances de voltar ao poder em 2014.
Lula tem bom relacionamento com Cabral e já ventilou seu nome em alguns círculos políticos. Outro ministro peemedebista, Geddel Vieira Lima (Integração) também figura na lista de eventuais vices.
Maior partido brasileiro, o PMDB é cortejado por qualquer legenda ou candidato interessado na eleição majoritária. Tradicionalmente dividido, com vários núcleos de poder em sua estrutura, a sigla tem dificuldades em lançar um nome próprio nas disputas.

Fonte- Folha da Manhã.

Nenhum comentário: