sábado, 18 de abril de 2009

ASSALTO SURREAL...

Hoje li no Jornal O Globo que quatro estudantes e uma professora foram assaltados dentro de uma sala de aula na UERJ, onde era realizada uma prova. As vezes eu penso que nada mais vai me surpreender, entretanto, reconheço que não.
É vergonhoso tal fato. Um centro de estudos reconhecido nacionalmente não pode ser palco desse verdadeiro ultraje. Até quando seremos vítimas dessa prática vil, onde inúmeros estudantes que sonham com um futuro digno, são submetidos todos os dias à exemplos nítidos da falência estatal.
Cláudio Andrade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso não é nenhuma novidade para quem conhece a UERJ e a UFRJ. Estudei nas duas universidades. Na UFRJ, são frequentes os assaltos aos ônibus, roubos de carros e, até mesmo estupros dentro de algumas unidades. Sem falar que o campus do Fundão é local de desova de cadáveres. Não se pode esquecer que a Ilha do Fundão é vizinha do Complexo da Maré.
Também na UERJ, localizada na vizinhança da Mangueira, os assaltos dentro dos prédios são frequentes, assim como a atuação de traficantes, o que também ocorre no Fundão.
Não acho que isso seja normal, mas apenas é algo bastante comum nesses campi. Por alguma razão, dessa vez houve uma divulgação maior. Cansei de fazer provas ao som de tiros.