terça-feira, 14 de abril de 2009

DEPUTADO FEZ DOAÇÃO DE PASSAGENS PARA ADRIANE GALISTEU.

O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse nesta terça-feira que cabe ao deputado Fábio Faria (PMN-RN) analisar se usou de forma adequada a cota de passagens paga a ele pela Câmara.

De acordo com o site "Congresso em Foco", o deputado usou a cota para custear a viagem de atores que foram participar do carnaval fora de época em Natal, além de pagar sete viagens para a ex-namoradora, a apresentadora de TV Adriane Galisteu, e a mãe dela, Emma Galisteu, entre 2007 e 2008, inclusive para Miami. Em nota , o deputado disse que não foi responsável pela emissão da passagem e diz que todas as falhas serão corrigidas.

Temer disse que recomendou ao deputado -com quem conversou por telefone pela manhã - que falasse com o terceiro-secretário da Casa, Odair Cunha (PT-MG), responsável pelos gastos com passagens.
- Ele (Fábio Faria) me ligou e eu disse: a cota é sua, se é legal, justifique o uso. Se não é adequado, tem que devolver, porque a Câmara não pode ser prejudicada - disse Temer.

Indagado se considerava que era correto o uso da cota de passagens para custear uma viagem da mãe de Adriane Galisteu (namorada do deputado à época) a Miami, Temer respondeu:

- Não é um padrão normal e ele tem que responder por isso. É um juízo dele.

Um comentário:

Anônimo disse...

ning merece!
galisteu já é cheia da grana.