terça-feira, 14 de abril de 2009

GAROTINHO DIZ EM SEU BLOG: "TENTATIVA DE GOLPE".

"A verdade por trás dos fatos

Desde a eleição de Rosinha para a prefeitura de Campos, começou a ser desmontado um dos maiores esquemas de corrupção do Brasil. Isso mesmo, do Brasil. Campos recebeu nos governos Arnaldo Vianna e Alexandre Mocaiber R$ 9 bilhões, só em royalties de petróleo e participação especial, fora os demais impostos e repasses federais. Com esse dinheiro foi implantado na cidade um esquema mafioso que corrompeu instituições, políticos, parte da mídia e outros setores importantes da sociedade.

Não tenho dúvida que o que está por trás das movimentações desse grupo político é a tentativa de um golpe para evitar a apuração, que certamente levará à cadeia a maioria dos participantes do esquema desmontado por Rosinha.

Não trabalho com coincidências e sim com fatos. Não foi por acaso a escolha do distrito de Vila Nova para a tentativa de envolver Rosinha com o que ela mais combateu: a compra de votos. O pequeno distrito de Campos é a terra natal de Hélio Anomal, candidato a vice na chapa de Arnaldo Vianna, indicado pelo PT.

Também não é coincidência a escolha de Marcus Alexandre como personagem central dessa história. Por duas eleições ele foi preso comprando votos. Na última eleição foram apreendidos em sua casa dezenas de títulos de eleitores junto com cédulas dele e de Arnaldo Vianna. Ele foi durante todo o tempo um vereador governista, que apoiou inclusive a não abertura de CPIs para investigar as irregularidades do governo Mocaiber, mesmo quando este estava afastado da prefeitura.

Repito: há uma tentativa de golpe para tirar Rosinha da prefeitura e impedir a apuração dos escândalos que envolveram muitos empresários, políticos e autoridades de outros poderes. A população de Campos, que votou pela mudança deve ficar atenta e acompanhar todos os fatos.

Não há um cidadão campista que não se lembre da campanha eleitoral e da frase que Rosinha repetia em todos os comícios: “Não venda seu voto. Se for preciso comprar um voto para ganhar a eleição prefiro perder”.

Fonte- Blog do Garotinho.

Nenhum comentário: