quarta-feira, 15 de abril de 2009

ESCLARECENDO DÚVIDAS....

Muitos terceirizados estão reclamando que não receberam suas remunerações. Não sei nem mesmo estou afirmando que as reclamações procedem. Só o Secretário de Administração possui competência para esclarecer.
Entretanto, um cliente meu, que é terceirizado, me contou uma história que acabamos descobrindo que se tratava de uma manobra bancária. Por exemplo: existem pessoas que possui contas em bancos e receberam há pouco tempo, um novo cartão que possibilita transações de débito e crédito. Os antigos cartões não disponibilizavam esse serviço.
O meu cliente foi ao banco, na última quinta-feira, e verificou que em sua conta havia apenas R$ 10.00 (dez reais). Diante dessa constatação, presumiu que o seu pagamento não havia saído. Entretanto, havia uma conta poupança com uma remuneração idêntica ao seu salário, conta esta que ele nunca teve nem mesmo autorizou a sua abertura.
Diante disso, foi ao banco de origem e recebeu a seguinte informação: na verdade, o dinheiro está na conta corrente, entretanto, quando o correntista não retira o dinheiro no dia do pagamento, ele vai automaticamente para a conta poupança.
Estou dizendo isso, pois podem existir pessoas que acham que não receberam e na verdade o dinheiro se encontra disponível nessa conta poupança. Importante alertar que: essa conta poupança não atende a nenhum comando do correntista, pois o serviço está indisponível.
Uma pergunta: se o dinheiro render juros, na conta poupança, os mesmos serão repassados ao consumidor?
Cláudio Andrade

2 comentários:

Anônimo disse...

Cláudio,já que o assunto é pagamento, peço saber pq este mes foi descontado 12% do salário de todos os tercerizados? Uns dizem que é imposto sindical, ora veja só, imposto sindical descontado em TAC? , isso pode? Outros dizem que é INSS , por só este mes descontaram? Por que nao houve uma explicação? E quem nao assinou o TAC ou está assinando agora? Isso pode, pode já ser descontado antes?
Como fica o FGTS dos que trabalharam de 2003 a 2009, quem vai pagar ou dizer alguma coisa?
Tantas perguntas e ninguem para responder, ninguém para falar com os coitados,nem a justiça que nesta hora está sendo injustiça.
Favor nos dizer algo, estamos de olho no blog todos os dias

Anônimo disse...

Caro Claudio, no Jornal Monitor Campista da semana passada, a manchete era que os terceirizados haviam sido pagos, mas ao ler a matéria apareceria a frase do Sec. de Admin. falando que quem foi pago eram os terceirizados da saúde.
Posso estar falando besteira, mas bate com que vejo no dia a dia, os funcionários das outras secretárias não receberam.